DAE recebe alunos da ETEC José Dagnoni na Semana do Meio Ambiente

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste recebeu a visita de alunos, na faixa etária entre 15 e 17 anos, do curso de Técnico em Química da ETEC “Prof. Dr. José Dagnoni”, na manhã desta quinta-feira (8). A ação, denominada de “Terra de Água”, estimulou os jovens às práticas voltadas à preservação da água e contou com a parceria da Usina Furlan.

 

O projeto integra a programação da Semana do Meio Ambiente, que segue desde a segunda-feira (5) com atividades no município, como plantios de árvores e palestras, organizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de meio Ambiente, da Secretaria de Educação e do DAE, envolvendo parcerias com a iniciativa privada.

 

Na ocasião, os alunos assistiram vídeos e palestras de cunho ambiental no auditório do Museu da Água, onde participaram também do plantio de uma muda de ipê-roxo, na calçada do prédio. Em seguida visitaram a represa São Luiz, conhecendo os trabalhos que a autarquia desenvolve na manutenção dos mananciais e das matas ciliares, bem como a importância deles. Toda a ação foi monitorada pela equipe da Divisão de Meio Ambiente do DAE e pelos representantes da Usina Furlan.

 

Confira a programação dos próximos dias da Semana do Meio Ambiente na cidade:

Sexta-feira (9):

8 horas – Atividades no Parque dos Jacarandás – Apresentação de oficinas como a de compostagem acompanhadas por técnicos, além de exposições direcionadas à população.

15 horas – Ação conjunta sobre destinação correta de resíduos com alunos do Ciep “Carmelina Pellegrino Cervone” e Emei “Eufrásia Garcia de Souza”.

Quarta-feira (14):

Trilha Comanche – Projeto vinculado à Usina Furlan, com alunos da E.E. “Comendador Américo Emílio Romi”, acompanhados por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e do DAE.

 

 

DAE/SBO

Comentários