Santa Bárbara d´Oeste

DAE realiza melhorias em sistema de recalque da ETA II

A equipe de mecânicos de bombas do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste trabalhou na manhã desta terça-feira (27) em uma manutenção em um dos conjuntos motobombas que atua no sistema de recalque de água da Estação de Tratamento de Água – ETA II -, localizada na Vila Aparecida.

 

A ação, de cunho preventivo, teve como objetivo manter o bom desempenho operacional desse importante sistema que atende 50% da cidade, abastecendo toda região no entorno da estação e da parte antiga do município (região central e bairros próximos).

 

Na ocasião, a equipe substituiu parte das peças mecânicas que compõem esse conjunto motobomba, o qual já sinalizava a necessidade da manutenção por meio de ruídos e vibrações no equipamento quando acionado.

 

A ETA II opera com seis conjuntos motobombas e trata cerca de 480 litros de água por segundo. Para a realização do serviço, a estação foi paralisada por um período de uma hora e meia e não afetou o abastecimento.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br