24Horas Santa Bárbara d´Oeste Variedades

DAE oferece treinamento de prevenção a ataque de cães aos funcionários

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, em parceria com a equipe do Canil da Guarda Civil do município, composta pelos GCMs Subcomandante Reginaldo, Subinspetor Caineli, Nazatto e o cão Urso, promoveu nesta quarta-feira (21) um treinamento de prevenção a ataques de cães aos servidores que atuam nas funções externas de leiturista e fiscal.

 

A ação é uma reciclagem nos procedimentos a serem adotados pelos funcionários quando, no cumprimento das tarefas, se depararem com a presença de cachorros nos imóveis e nas ruas, sendo que, nessas funções os servidores ficam expostos aos riscos de ferimentos na iminência de um ataque desses animais se não forem aplicadas as técnicas corretas ministradas pelos guardas. O primeiro treinamento desse tipo à equipe de leituristas e fiscais aconteceu há dois anos.

 

O treinamento contou com a parte teórica, através da exibição de slides e orientações passadas pelo Subcomandante Reginaldo, e a parte prática, com a demonstração de força do animal numa situação de ataque, aplicada com o cão Urso, da raça pastor-alemão, sob o comando do Subinspetor Caineli.

 

A capacitação é uma iniciativa da Divisão de Recursos Humanos do DAE, que tem como prioridade a preservação da vida e o bem estar dos servidores. O treinamento aconteceu no Centro de Treinamento “Bepe Machado”, que fica nas dependências da garagem da autarquia.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br