DAE: obra para tratamento do esgoto da Praia dos Namorados está 80% concluída

A Prefeitura, através do Departamento de Água e Esgoto, DAE, de Americana, concluiu cerca de 80% da obra do sistema de esgotamento sanitário da Praia dos Namorados.

 

Todo o esgoto da Praia dos Namorados, Recanto Jatobá, Chácara Lucilia e Parque das Mangueiras será bombeado pelo recalque até a elevatória do Vale das Nogueiras, e encaminhado à Estação de Tratamento de Esgoto, no Carioba. Com isso, 100% do esgoto da Praia dos Namorados será coletado e tratado. O sistema abrange a rede de coletora de esgoto, elevatória, linha de recalque e ligações domiciliares.

 

Ao todo, já foram executados 60% dos 1,3 km de linha de recalque, 90% das 400 ligações domiciliares e 70% da elevatória, que fica a 6,5 metros abaixo do solo e 1,5 metro acima da superfície, localizada na rotatória, na orla da Praia.

 

A previsão é de que até o fim de maio a obra seja entregue à população. Atualmente, os moradores da região possuem fossa séptica e o DAE recolhe os materiais orgânicos mensalmente com o caminhão limpa-fossa e encaminha até a ETE para ser tratado, de acordo com a legislação.

 

O investimento da obra do PAC II é de R$ 3.048.999,00, com contrapartida de R$ 118.181,00 da Prefeitura.

 

Em paralelo à obra do DAE, a prefeitura está revitalizando a orla da Praia dos Namorados.

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários
Posted Under