DAE instala nova rede de esgoto no Cruzeiro do Sul

Um conjunto de chácaras da Avenida Sebastião Furlan está recebendo melhorias do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste que, por meio da sua equipe de manutenção, atende uma reivindicação de proprietários e trabalha há três semanas na instalação de uma nova rede de esgoto em uma viela que foi construída nos fundos das chácaras, cujos terrenos estão em desnível da rede coletora disponível na avenida, motivo da reivindicação.

 

Além da viela, quatro poços de visitas (PVs) estão sendo construídos para auxiliar nas futuras manutenções dessa nova rede, que terá 180 metros de extensão. Com a obra, todo esgoto coletado nessa tubulação será descartado na rede coletora da Rua Santa Luzia, que fica abaixo da Sebastião Furlan, de onde será afastado e enviado para o tratamento na estação instalada no bairro, a ETE Cruzeiro do Sul. Até a conclusão dos trabalhos, previsto para mais duas semanas, as chácaras fazem o uso de fossas.

 

No ano passado, o DAE realizou uma grande melhoria na rede de esgoto em toda a extensão da Avenida Sebastião Furlan, na época (maio de 2017), por ocasião da obra de pavimentação da avenida, pela Prefeitura, foram construídos novos PVs e reformados os existentes, sendo 24 poços no total, e substituídos trechos da rede coletora.

 

 

DAE/SBO

Comentários