DAE instala as peneiras na obra da Elevatória de Esgoto Conceição

Foram instaladas nesta quarta-feira (24) as duas peneiras rotativas verticais que atuarão na filtragem do esgoto que chega à estação elevatória localizada no Jardim Conceição. No local, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste realiza a obra de ampliação deste ponto, que é o principal e o maior sistema de recalque do efluente doméstico coletado no município, responsável por cerca de 80% do esgoto que é enviado à Estação de Tratamento de Esgoto Toledos I, que também passou por obras de ampliação recentemente.

 

Com investimentos de mais de R$ 3 milhões, a obra na elevatória vai garantir qualidade no atendimento desse complexo sistema, que passará a contar com uma nova função, o pré-tratamento do esgoto antes de ser encaminhado ao tratamento definitivo na ETE Toledos I. Para isso, uma nova estrutura física foi construída para comportar novos e modernos equipamentos, como é o caso das peneiras, que são de fabricação italiana e que operam através de um sistema embutido de automatização.

 

As duas peneiras, em conjunto com outros equipamentos, terão a função de preservar a vida útil dos motores e das bombas, bem como a eficiência no tratamento do esgoto da ETE Toledos I, por meio da eliminação dos resíduos sólidos que são descartados de forma irregular nas redes coletoras. O valor investido na obra, prevista para ser entregue neste primeiro semestre, envolve recursos do governo estadual e do DAE.

 

 

DAE/SBO

Comentários