DAE inicia reparo em viela de esgoto no Jardim Conceição

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, por meio de uma das suas equipes de manutenção, iniciou nesta semana os trabalhos de readequação do trecho de uma antiga rede coletora de esgoto instalada sob uma viela na Rua João Matheus Sobrinho, altura do nº 167.

 

A ação é consequência de uma melhoria que a autarquia realizou em novembro do ano passado no sistema de coleta e afastamento do esgoto do bairro, onde, nessa mesma rua, foram instalados 15 metros da tubulação e construídos dois novos poços de visitas (PVs), tendo como finalidade desativar trechos da rede antiga que, na época da construção do bairro, acabou ficando sob algumas casas existentes hoje.

 

Na viela, a equipe operacional trabalha para retirar parte dos tubos antigos de manilha que serão substituídos por novos de PVC, e prevê a troca dos ramais de esgoto de quatro imóveis que possuem a rede coletora interligada nessa viela. A operação deve durar em torno de 20 dias e deverá completar a sequência das melhorias iniciadas no final do ano passado nessa região, relacionadas com a questão do esgoto.

Comentários