Santa Bárbara d´Oeste

DAE inicia melhorias no Laudissi II e bairros próximos

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste deu início na obra que visa reforçar o abastecimento de água do Laudissi II, Rochelle I, Parque Olaria, Santa Alice e Recreio Alvorada, que são bairros que vêm sofrendo com problemas de baixa pressão nos períodos em que o consumo aumenta. A melhoria atende uma reivindicação dos moradores e vai proporcionar uma pressão adequada da água mesmo em dias de alto consumo.

 

As intervenções começaram no sábado (16), no ponto de distribuição de água tratada responsável pelo abastecimento dessa região, localizado no Conjunto Habitacional Roberto Romano, composto por um reservatório semienterrado e um elevado.

 

A obra consiste na individualização deste sistema através da instalação de uma nova linha de recalque da água para o reservatório elevado, o qual possui duas reservas de 510 mil litros cada, sendo que uma ficará exclusiva para o atendimento dos bairros citados, tornando o abastecimento independente do Romano e do Rochelle II. A previsão é que a obra seja concluída em 30 dias.

 

 

DAE/SBO

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br