DAE de Santa Bárbara d’Oeste inicia troca de rede na Vila Dainese

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste iniciou a obra da troca de rede de água da Vila Dainese, na zona leste. Os trabalhos de escavação e instalação dos tubos começaram pelas calçadas da Rua São Marcos e percorrerá cerca de 5.000 metros com a nova tubulação por todo o bairro. A ação garantirá a qualidade da água tratada, a redução de perdas e a diminuição de manutenções. A obra tem investimento de R$ 832.668,21, com recursos próprios da autarquia, por meio de financiamento oriundo do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal.

 

Mesmo pertencendo ao município barbarense, a Vila Dainese, que fica na divisa com Americana, é abastecida pelo sistema de distribuição de água da cidade vizinha devido um acordo firmado na época do loteamento entre as duas administrações municipais. No acordo, o serviço de coleta e afastamento do esgoto ficou sob a responsabilidade de Santa Bárbara d’Oeste, resultando, dessa forma, em duas faturas mensais entregues em cada imóvel – água por Americana e esgoto por Santa Bárbara. Com a melhoria, os serviços de água e esgoto do bairro passam a ser exclusivos do DAE barbarense.

 

Uma adutora vai ser instalada nas calçadas das ruas Iracemápolis e São Bento, e será responsável pelo abastecimento da nova rede. O reparo das calçadas é efetuado logo após a colocação dos tubos. A empresa vencedora da licitação e responsável pela execução da obra é a Replan Saneamento Ltda., da cidade de Marília. Além da nova rede de água, o DAE vai implantar no bairro ações que contemplam a preservação do meio ambiente.

 

 

DAE/SBO

Comentários