A proposta da direção do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, de oferecer treinamento e capacitação aos gestores de contrato, formado por 25 servidores da autarquia, líderes de equipes, foi atendida nesta segunda (27) e terça-feira (28) com dois dias de curso cujo objetivo é aprimorar as execuções contratuais, que envolvem licitações para aquisição de materiais, execução de obras e demais serviços prestados ao Departamento por contratação de empresas terceirizadas, seguindo determinação do Tribunal de Contas da União – TCU.
O tema do treinamento foi “Fiscalização de Contratos Administrativos – Amplitude, deveres e responsabilização”, onde diversos tópicos neste seguimento foram abordados, como Planejamento, Licitação, Contrato, Fiscalização de contrato, Quem é o fiscal do contrato e outros. A capacitação foi ministrada pela advogada e consultora na área de Direito Público, Pós-graduada em Direito Público pela PUC/MG e especialista em Licitações e Contratos pela FGV, Dra. Cristina Tremarin Santoni de Credo, contratada pelo DAE.
Cristina elogiou a atual Administração da autarquia por seguir anos sem apontamentos de irregularidades nos contratos pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE -, e também pela iniciativa de oferecer essa capacitação à sua equipe. A proposta, segundo a especialista, é de extrema importância para o bem do município e para o perfeito gerenciamento nos processos licitatórios do órgão público. A estrutura física do prédio e o profissionalismo atuante do DAE também foram destacados positivamente pela Advogada.
O curso teve carga horária de oito horas, dividido em dois dias: na segunda-feira, com reunião na Sala Azul da sede administrativa do DAE, e na terça-feira, no plenário do Museu da Água.
DAE/SBO