RMC

DAE de Americana executa troca de rede para conter vazamentos

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana está executando a troca de rede de água em diversas vias da cidade. Na última terça-feira (16), a autarquia providenciou uma troca de tubulação na Avenida Nove de Julho, entre as Ruas Sete de Setembro e Cândido Cruz, para cessar um vazamento de grande porte.

Foram trocados cerca de 18 metros de rede. O material antigo de fibrocimento foi substituído por PVC, mais resistente.

Ainda na Avenida Nove de Julho, entre as Ruas Oriente Rosalen e Cícero Jones, a autarquia optou pela substituição por Pead (Polietileno de Alta Densidade) para sanar em definitivo os vazamentos que vinham ocorrendo.

 

A extensão da troca é de, aproximadamente, 100 metros e ocorre na calçada, sendo a única diferença a profundidade que é entre 60 a 80 centímetros, enquanto que nas ruas é de 1.00 a 1.20 metros.

 

Fotos: Susy Coutinho

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br