Santa Bárbara d´Oeste

Curta-metragem “À Espera de quem?” será exibido no Cine Debate promovido pela Estação Cultural da Fundação Romi

A Estação Cultural da Fundação Romi promove, dia 30 de novembro, quinta-feira, às 20 horas, mais uma edição do Cine Debate, com a exibição do curta-metragem “À espera de quem?”. Produzido por artistas da Região do Polo Têxtil, o curta conta a história de Michelle, uma atriz e diretora de teatro que, após passar por uma dolorosa separação anos atrás, resolve dirigir a peça que a consagrou nos palcos. Na seleção do elenco ela encontra Milena, uma pessoa que a coloca frente a frente com seu passado. A trama retrata o envolvimento de duas mulheres fortes, uma delas cadeirante.

Rosana de Godoy, proponente do Cine Debate, atriz e idealizadora do curta, conta o que espera com a exibição e realização do debate. “A possibilidade de inclusão social, bem como a aceitação da diversidade de gênero, faz parte das muitas lutas travadas pelo respeito e direito de todos”, explica. A produção do curta-metragem aconteceu em novembro e dezembro de 2016, com gravações no CEU das Artes em Santa Bárbara d´Oeste. O elenco conta com Rosana de Godoy, Vanessa Cornélio, Gabriel Adorno, Stephani Oliveira e Patrícia Claro. Débora Cristina do Amorim é a diretora de fotografia.

À frente deste debate, moderando as discussões, estará a Dra. Léa Amábile, cirurgiã dentista, especialista em Saúde Pública, em Política Públicas, Direitos Humanos, em Políticas Públicas de Cuidado – ONU Mulheres. É coordenadora do Núcleo de Prevenção de Violências e Acidentes da Vigilância em Saúde de Americana, Coordenadora da Câmara Temática de Políticas para Mulheres da Região Metropolitana de Campinas – AGENCAMP e Vice Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Americana.

Serviço – Cine Debate com a Dra. Léa Amábile e Rosana de Godoy e a exibição do curta-metragem “À Espera de quem?” acontece na Estação Cultural da Fundação Romi dia 30 de novembro, quinta-feira, às 20 horas. A entrada é franca. Classificação indicativa: 14 anos. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. (19) 3455-4833 ou 3455-4830. www.estacaocultural.org.br.

Sobre a Estação Cultural

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural ocupa a antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste, revitalizada pela Fundação Romi. A Estação Cultural é um lugar de encontros plurais e multiculturais, onde a comunidade pode aprimorar a sua percepção acerca da cultura local e regional, divulgar valores, trocar vivências, adquirir conhecimentos, experimentar emoções, elaborar pensamentos, tomar iniciativas e ajudar a constituir a identidade cultural da cidade e região. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. (19) 3455-4833 ou 3455-4830. www.estacaocultural.org.br.

Sobre a Fundação Romi

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 30 mil pessoas por ano através de seus dois grandes eixos: Educação e Cultura. Dentre suas ações está a manutenção do Núcleo de Educação Integrada, sua escola de Ensino Fundamental II, com atendimento integral de 300 adolescentes. Além disso, promove, através de seu Centro de Documentação Histórica, o projeto de Educação Patrimonial que atende mais de 8 mil crianças, da rede municipal do Ensino Fundamental I, para reconhecimento e conhecimento da história local como elemento de cultura e cidadania, e o Processamento Técnico da memória do município para guarda, preservação e disponibilização do acervo à população para consulta e pesquisa. Não bastasse isso, por meio de oficinas livres, culturais e de formação, a Estação Cultural atende mais de 10 mil pessoas por meio de projetos de fomento à economia criativa, de elevação do status cultural e de ações socioeducativas. Tendo como apoiadora a Indústrias Romi S.A., instituições governamentais e não governamentais e demais parceiros da iniciativa privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir um maior número de beneficiários por meio de suas áreas de atuação, seus programas e projetos. Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera – Santa Bárbara d’Oeste, SP. (19) 3499-1555. www.fundacaoromi.org.br.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br