Curso do “Time do Emprego” tem início em Iracemápolis

Aulas são fornecidas por meio de parceria entre Prefeitura e Governo do Estado

 

Já estão em andamento as aulas do “Time do Emprego”, um curso que acontece no PAT de Iracemápolis por meio de parceria entre Prefeitura e Governo do Estado.

O curso orienta os alunos na recolocação no mercado de trabalho, dando dicas de como montar currículo e se preparar para uma entrevista de emprego. De acordo com Stanlei Neves, que coordena o PAT, são 15 alunos por turma em aulas de quarta-feira, das 9h às 12h.

“Neste ano, o curso conta com o apoio de Starplast, Usina Iracema, Engebag e Federal Mogul. É uma parceria inédita, que conseguimos graças ao estreitamento das relações entre o PAT e as empresas”, disse.

As empresas participam do curso fornecendo um representante nas aulas, que passa aos alunos uma visão de política interna empresarial e a conduta desejada em um funcionário.

Os alunos também assistem a uma palestra motivacional promovida pela ONG Ágape, por meio de seu diretor Paulo Lima. O curso é ministrado por Stanlei Neves e José Augusto Borba Cintra. Para dar aulas, eles passaram por um treinamento.

 

Foto: Alunos estudam política empresarial e mercado de trabalho

 

Comentários