Curso de Pintura para construção civil começa na próxima segunda, 26, em Capivari

As aulas do curso de pintura para construção civil, realizado por meio de uma parceria entre PAT Capivari e Secretaria das Relações do Trabalho e Emprego, começam na próxima segunda-feira, 26. Serão duas turmas, com 25 pessoas cada. A duração da capacitação é de 100 horas, sendo 30 em sala de aula e 70 na prática. Os participantes vão contribuir com a restauração de dois prédios públicos da cidade.

 

Quem concluir o curso, receberá uma bolsa-auxílio em dinheiro. A seleção foi realizada pelo Governo do Estado, que encaminhou telegramas aos inscritos. Quem recebeu o comunicado, deve ir até o PAT para confirmar a participação.

 

Para Vitão, vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, essa é uma oportunidade para quem tem interesse em trabalhar como autônomo ou aperfeiçoar o trabalho já realizado. “Estamos abrindo oportunidades em diversos setores, para que as pessoas adquiram independência financeira e profissional, gerando renda e movimentando a economia”, disse. Neste semestre, cerca de 700 pessoas foram e estão sendo capacitadas pela Prefeitura de Capivari.

 

 

Comentários