Cultura organiza programação variada para comemorar o aniversário de fundação de Americana

Durante todo o mês de agosto, a Secretaria de Cultura e Turismo de Americana programou uma série de eventos para celebrar os 142 anos do município, cuja fundação é comemorada no dia 27 deste mês. Com  oficinas, palestras, exibição de filmes e concertos musicais, a Secretaria montou uma grade de programação bastante eclética para agradar os mais variados perfis de espectadores.

 

Para esta semana, a agenda de comemorações inclui música, dança e palestras, além de um café que será servido na manhã de domingo, na praça em frente da Câmara Municipal, pouco antes do início das atividades culturais no Teatro Municipal. Acompanhe:

 

– Dia 23, às 20 horas, no Teatro Municipal – Projeto Música na Estrada, com o grupo Ensemble Brasil;

– Dia 24, às 20 horas, no Teatro Municipal – Concerto Grande Encontro, que reunirá a Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi, Banda Marcial do Senai, Tiro de Guerra e Coro InCantus;

– Dia 25, às 16 horas, no Teatro Municipal – Oficina de produção de dança com o Grupo Raça Cia de Dança;

– Dia 25, às 20 horas, no Teatro Municipal – Espetáculo Novos Ventos, com o Grupo Raça Cia de Dança;

– No dia 27, o Teatro Municipal abre às 10 da manhã para apresentações musicais com a Banda Municipal, Grupo Acorde Maria, Wilson e Allan e Orquestra Paulista de Viola. Antes dos espetáculos, será servido um café da manhã na praça em frente à Câmara Municipal.

– Dia 28, às 19 horas, a Casa de Cultura Hermann Müller abrigará a palestra A História de Mary Prince – Um Marco nas Narrativas de Escravos do Século XIX, com Alexandre Camaru.

 

 

Unidade de Imprensa

Posted Under