Santa Bárbara d´Oeste

Cultura inicia projeto “Férias na Biblioteca” em S. Bárbara

O projeto Férias na Biblioteca teve início nesta quarta-feira (2) no Centro Cultural e Biblioteca Professor Léo Sallum, na Zona Leste de Santa Bárbara d’Oeste. Com objetivo de oferecer atividades de lazer para os estudantes que estão em férias escolares este mês, o local recebeu sessões de contação de histórias, e no mesmo espaço terá oficina de dobradura e pintura artística, além de exposição dos trabalhos dos alunos do curso de Desenho Artístico e Cartum.

Promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, o projeto será desenvolvido também na Biblioteca Pública Municipal “Maria Aparecida de Almeida Nogueira”, na área central, nos próximos dias 7 e 10 atividades de contação de história e oficina de dobradura e pintura artística, respectivamente, e na Biblioteca Neide Crócomo – CEU (Centros de Artes e Esportes Unificados), com as mesmas atividades nos dias 15 e 17.

O secretário de Cultura e Turismo, Eide Froner, ressaltou que além de incentivar a leitura, o projeto visa também trazer a criança para as bibliotecas, aumentando o seu contato com os livros e para que essas sejam frequentadoras dos espaços mais próximos das suas casas. “Os três locais estão em diferentes regiões da cidade como na área central e Zona Leste da cidade. A biblioteca traz vários recursos e acesso à informação para a população, trazendo a consciência da própria herança cultural”, disse.

Confira a programação:

– Centro Cultural e Biblioteca Profº Léo Sallum
Rua do Algodão, 1.450, Cidade Nova

02/07 – Contação de histórias
03/07 – Oficina de dobradura e Pintura artística
Exposição dos alunos do curso de Desenho Artístico e Cartum

– Biblioteca Pública Municipal Maria Aparecida de Almeida Nogueira (Central)
Rua João Lino, 362, Centro

07/07 – Contação de histórias
10/07 – Oficina de dobradura e pintura artística

– Biblioteca Neide Crócomo – CEU (Centros de Artes e Esportes Unificados)
Rua Argeu Egídio dos Santos, 100, Planalto do Sol II

15/07 – Contação de histórias
17/07 – Oficina de dobradura e Pintura artística

Foto: Marcel Carloni

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br