Cultura de Americana realiza Master Class de Flauta Transversal

A Secretaria de Cultura e Turismo de Americana e a Escola de Música “Heitor Villas Lobos” promovem um Master Class de Flauta Transversal, com o músico Lucas Martinelli de Lira, nesta quarta-feira, 23/4, às 19h30, no auditório do Centro de Cultura e Lazer, CCL. A entrada é franca.

 

A oficina, aberta à músicos, estudantes e interessados na área, foi elaborada com o intuito de promover o conhecimento. Os objetivos gerais da oficina são promover o intercâmbio entre os músicos de várias áreas; incentivar a produção musical e estimular a implantação de serviços culturais permanentes. Promove a integração entre músicos e comunidade; a difusão da Música de Câmara e fornece subsídios técnicos e musicais com o sentido de contribuir para o desenvolvimento musical dos participantes.

 

Lucas Martinelli de Lira iniciou seus estudos de flauta transversal na Escola de Música de Americana “Heitor Villa Lobos” aos nove anos de idade. Bacharel em flauta pela Unicamp‚ atuou como músico convidado nos grupos Orquestra Sinfônica de Campinas‚ Orquestra Sinfônica de Americana e Orquestra de Ópera do Teatro São Pedro. Atualmente‚ Lucas é professor da Escola de Música de Americana e membro da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

 

Foto: Divulgação

Unidade de Imprensa

Comentários
Posted Under