24Horas Esportes

Cruzeiro domina Flamengo no Mineirão e dispara na liderança do Brasileirão

Ricardo Goulard fez o único gol da vitória cruzeirense, que levou time aos 40 pontos após o fim do primeiro turno da competição, seis a mais que o vice Grêmio

Vipcomm

Jogadores do Cruzeiro comemoram o gol de Ricardo Goulart sobre o Flamengo na 19ª rodada do Brasileirão

O Cruzeiro teve uma exibição discreta, mas o suficiente para dominar as ações em cima do Flamengo neste domingo, no Mineirão. Depois de um primeiro tempo sem gols, a equipe voltou mais animada para etapa completar e conseguiu a vitória por 1 a 0, resultado que o fez disparar como líder isolado do Brasileirão.

O gol do jogo foi anotado por Ricardo Goulart, que desviou cruzamento da direita, acertando a trave, no rebote, o mesmo Goulart estufou as redes do Flamengo. Com o resultado, o Cruzeiro foi a 40 pontos, abrindo vantagem de seis pontos em cima do Grêmio, segundo colocado.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o líder Cruzeiro vai enfrentar o Goiás, na próxima quarta-feira, no Serra Dourada. Já o Flamengo, ganha um dia a mais de preparação para receber o Santos, no Maracanã.

O jogo

Jogando em casa, o Cruzeiro começou a partida pressionando o Flamengo, exercendo uma marcação sob pressão e não permitindo que o time carioca saísse para o jogo. Para evitar os arremates da Raposa ao gol, o time do técnico Mano Menezes compactou as linhas defensivas, mas o contra-ataque dos flamenguistas não funcionou.

Com maior posse e bola e com as rédeas do jogo, o Cruzeiro passou a envolver os Rubro-Negros na base da individualidade, com Everton Ribeiro e Ricardo Goulart levando a melhor em cima dos marcadores. As jogadas pelas laterais do campo, com Ceará pela direita e Egídio pela esquerda também foram muito usadas pelos mineiros.

O ritmo intenso da Raposa só diminuiu após os 20 minutos, mas os donos da casa seguiram com o controle do jogo, esperando um espaço para encaixar uma jogada mortal. Como estratégia, o técnico Marcelo Oliveira pediu aos seus comandados para trocar passes no meio-campo, forçando o Flamengo a avançar os atletas e dando a possibilidade de um lançamento para Willian e Borges.

Confira as imagens deste domingo pelo Brasileirão:

Vivendo ótimo momento no Cruzeiro, o meia-atacante Everton Ribeiro tem se destacado, e contra o Flamengo não foi diferente. Aos 30, o jogador pegou rebote da zaga carioca e acertou um belo chute de fora da área que obrigou o goleiro Paulo Victor e se esticar todo para fazer a defesa, mandando para escanteio. A jogada serviu para levantar a torcida nas cadeiras do Mineirão, e foi o suficiente para os celestes voltarem a intensificar a pressão.

O primeiro tempo terminou sem gols, mas a blitz ofensiva do Cruzeiro quase surtiu efeito aos 44, quando Nilton subiu mais alto que os marcadores do Flamengo, e de cabeça, desviou cobrança de escanteio, acertando o travessão de Paulo Victor. A jogada foi apenas um aviso para a pressão que viria na etapa complementar.

Vipcomm

Torcida do Cruzeiro comemora vitória sobre o Flamengo e liderança do Brasileirão 2013

O cenário do segundo tempo apresentou o Cruzeiro acertando os passes com mais qualidade, e como resultado, o gol não demorou, e saiu aos oito minutos com Ricardo Goulart, que desviou cruzamento de Mayke acertando a trave, no rebote, o Goulart não perdoou e estufou as redes flamenguistas levando o torcedor cruzeirense à loucura no Gigante da Pampulha.

O gol não diminuiu o ímpeto dos donos da casa que quase marcaram o segundo aos 15, em arremate de Willian, que parou na trave de Paulo Victor. Sempre que o Flamengo tentava sair do campo de defesa, o Cruzeiro emplacava um bom contra-ataque, deixando os Rubro-Negros com poucas alternativas no jogo.

Mano Menezes queimou as três substituições colocando no jogo, Nixon, Carlos Eduardo e Bruninho, as mudanças deixaram o Flamengo mais ofensivo, mas nas poucas chances que apareceram, os atacantes do time carioca não souberam aproveitar. A Raposa continuou tendo as melhores chances de marcar até o apito final, mas o placar persistiu no 1 a 0, magrinho.

FICHA TÉCNICA –  CRUZEIRO 1 X 0 FLAMENGO 

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 08 de setembro de 2013 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)
Cartões amarelos: Egídio, Ricardo Goulart e Lucas Silva (Cruzeiro); Cáceres e Bruninho (Flamengo)
Gol:  Ricardo Goulart, aos oito minutos do segundo tempo (Cruzeiro).

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio (Mayke); Lucas Silva, Nilton, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Alisson) e Borges (Dagoberto)
Técnico: Marcelo Oliveira

FLAMENGO: Paulo Victor; Leonardo Moura, Samir, Wallace e André Santos; Luiz Antônio, Cáceres (Carlos Eduardo), Elias e Gabriel (Bruninho); Rafinha (Nixon) e Hernane
Técnico: Mano Menezes

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.