24Horas Esportes

Cristóvão Borges assiste, Tite se despede e Corinthians vence o Botafogo


O Corinthians sofreu, mas venceu o jogo que marcou a despedida simbólica do técnico Tite, agora à frente da Seleção Brasileira. Ainda sob o comando do interio Fábio Carille e com o novo treinador Cristóvão Borges no camarote, o time paulista bateu o Botafogo (RJ), por 3 a 1, na tarde deste domingo (19), na Arena Corinthians, em São Paulo. O jogo foi válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado, apesar da atuação apagada, coloca o Corinthians no grupo dos quatro primeiros até o final desta rodada. Agora, o time soma 16 pontos. Fora do G4 estão São Paulo, Flamengo e Chapecoense, todos com 15. Em compensação, o Botafogo segue sem vencer fora e continua na zona de rebaixamento, com oito pontos.

Com o interino Fábio Carille, o Corinthians não conseguiu exibir o mesmo futebol que apresentava sob o comando de Tite. Mesmo diante de um Botafogo cheio de limitações, o time paulista encontrou dificuldades na criação e ainda deu espaços para jogadas ofensivas do adversário.

Mesmo sem empolgar, os donos da casa chegaram ao gol aos 24 minutos. Na primeira descida de Fágner ao ataque, o lateral cruzou rasteiro para a meia lua. Livre, o volanbte Bruno Henrique teve tempo de ajeitar a bola e bater colocado no ângulo direito do goleiro Sidão.

O problema é que o Botafogo não demorou muito a empatar. Aos 27 minutos o atacante Sassá tocou para o meia Leandrinho na área. Mesmo sem ângulo, ele encheu o pé e a bola passou entre o goleiro Cássio e o travessão. O estrago poderia ser maior na primeira etapa, já que o meia Gervásio Nuñez carimbou a trave aos 41 minutos.

O segundo tempo começou sem muita empolgação. O Corinthians só conseguiu chegar ao gol em novo lance isolado. Aos sete minutos, o meia Marquinhos Gabriel fez grande jogada individual, invadiu a área pela direita e bateu cruzado, no canto direito de Sidão.

No final, o volante Bruno Henrique mostrou que estava em uma tarde iluminada. Aos 43 minutos, Fagner levantou na área e o zagueiro Balbuena escorou de cabeça. O meio-campista teve tempo de dominar e mandar para o gol.

Na próxima quarta-feira (22), às 21h45, o Corinthians volta a campo para enfrentar o Atlético Mineiro, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Enquanto isso, o Botafogo tem pela frente o Figueirense (SC), no mesmo dia, às 21h, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG).

FPF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br