24Horas RMC 

Cristina Carrara conquista viaduto para melhorar malha viária de Sumaré

thumb

Foto: Divulgação

 

A prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, conseguiu junto ao governo estadual a liberação de uma obra que vai ajudar a realizar um sonho que a população de Sumaré tem há muito tempo: a construção do viaduto que ligará o Centro de Sumaré a Avenida da Amizade e a Avenida Júlio Vasconcellos. A obra que está orçada em cerca de R$45 milhões foi conquistada após reunião com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), intermediada pelos deputados federais Vanderlei Macris e estadual Cauê Macris, que também participaram da reunião.

A intervenção será a primeira grande obra da nova administração e vai modernizar o sistema viário de Sumaré, eliminar congestionamentos e ampliar a capacidade de tráfego no município. “Há anos a população espera por uma obra viária deste porte para resolver este gargalo em nosso trânsito. Esse viaduto é essencial. Com a concretização desta obra, estamos dando um grande passo para a integração das regiões cumprindo o compromisso firmado com a população no ano passado”, frisou Cristina. A prefeita explicou ainda que o empreendimento será realizado em parceria com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Público).

A EMTU deve iniciar a contratação do projeto já nesse primeiro semestre de 2013 e em seguida inicia o processo de licitação. O início das obras está previsto para 2014.

Para o deputado federal Vanderlei Macris, esta é primeira grande parceria firmada pela atual administração com o Governo do Estado. “Esta é uma obra importante que irá melhorar a vida da população de Sumaré. O governador demonstrou sensibilidade a este justo pleito da prefeita Cristina”, disse o deputado federal.

A proposta elaborada pela nova equipe de governo prevê a melhoria na infraestrutura viária de todo o entorno. O empreendimento vai desafogar todo o acesso, por onde passam diariamente, nos dois sentidos, 45 mil veículos, segundo dados da Semur (Secretaria de Mobilidade Urbana e Rural). A frota do município conta com cerca de 120 mil veículos.

“Assumimos uma prefeitura com as finanças no vermelho e uma dívida de R$360 milhões mas não desanimamos, estamos trabalhado e o resultado já está aparecendo. As parcerias são o caminho para melhorar a estrutura da cidade de Sumaré. Vamos buscar mais recursos, principalmente na área da saúde. Esta é uma conquista de todos e será um marco no desenvolvimento da cidade”, afirmou a prefeita.

O deputado estadual Cauê Macris acredita em novas parcerias com o Governo do Estado. “Participamos deste primeiro encontro entre a prefeita e o governador. Na oportunidade a prefeita Cristina pôde relatar as dificuldades enfrentadas e ganhou o apoio do governador. Ficamos felizes em contribuir com esta parceria, onde só quem ganha é a população de Sumaré”, disse o deputado Cauê Macris.

 

Fonte: Prefeitura de Sumaré

Comentários
Compartilhar

Leia também...

Leave a Comment