Cristina Carrara conquista viaduto para melhorar malha viária de Sumaré

thumb

Foto: Divulgação

 

A prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, conseguiu junto ao governo estadual a liberação de uma obra que vai ajudar a realizar um sonho que a população de Sumaré tem há muito tempo: a construção do viaduto que ligará o Centro de Sumaré a Avenida da Amizade e a Avenida Júlio Vasconcellos. A obra que está orçada em cerca de R$45 milhões foi conquistada após reunião com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), intermediada pelos deputados federais Vanderlei Macris e estadual Cauê Macris, que também participaram da reunião.

A intervenção será a primeira grande obra da nova administração e vai modernizar o sistema viário de Sumaré, eliminar congestionamentos e ampliar a capacidade de tráfego no município. “Há anos a população espera por uma obra viária deste porte para resolver este gargalo em nosso trânsito. Esse viaduto é essencial. Com a concretização desta obra, estamos dando um grande passo para a integração das regiões cumprindo o compromisso firmado com a população no ano passado”, frisou Cristina. A prefeita explicou ainda que o empreendimento será realizado em parceria com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Público).

A EMTU deve iniciar a contratação do projeto já nesse primeiro semestre de 2013 e em seguida inicia o processo de licitação. O início das obras está previsto para 2014.

Para o deputado federal Vanderlei Macris, esta é primeira grande parceria firmada pela atual administração com o Governo do Estado. “Esta é uma obra importante que irá melhorar a vida da população de Sumaré. O governador demonstrou sensibilidade a este justo pleito da prefeita Cristina”, disse o deputado federal.

A proposta elaborada pela nova equipe de governo prevê a melhoria na infraestrutura viária de todo o entorno. O empreendimento vai desafogar todo o acesso, por onde passam diariamente, nos dois sentidos, 45 mil veículos, segundo dados da Semur (Secretaria de Mobilidade Urbana e Rural). A frota do município conta com cerca de 120 mil veículos.

“Assumimos uma prefeitura com as finanças no vermelho e uma dívida de R$360 milhões mas não desanimamos, estamos trabalhado e o resultado já está aparecendo. As parcerias são o caminho para melhorar a estrutura da cidade de Sumaré. Vamos buscar mais recursos, principalmente na área da saúde. Esta é uma conquista de todos e será um marco no desenvolvimento da cidade”, afirmou a prefeita.

O deputado estadual Cauê Macris acredita em novas parcerias com o Governo do Estado. “Participamos deste primeiro encontro entre a prefeita e o governador. Na oportunidade a prefeita Cristina pôde relatar as dificuldades enfrentadas e ganhou o apoio do governador. Ficamos felizes em contribuir com esta parceria, onde só quem ganha é a população de Sumaré”, disse o deputado Cauê Macris.

 

Fonte: Prefeitura de Sumaré

Comentários

Notícias Relacionadas

Sinais misteriosos intrigam moradores de pequena c... Desenhos geométricos surgem em plantações há seis anos em Ipuaçu (SC). Perito diz que figuras não são humanas A pequena cidade de Ipuaçu, no Esta...
Tráfico da Rocinha usa menores com celulares para ... O tráfico na Rocinha trocou o foguete pelo torpedo. Menores de idade recrutados por traficantes da favela — onde há uma UPP desde setembro do ano ...
Nardoni: laudo dos EUA diz que menina não foi estr... Casal Nardoni foi condenado em 2010; ele pegou 30 anos de prisão e ela foi condenada a 26 Pai e madrasta foram condenados pela morte de Isabella ...
Sumaré assiste a despedida de Bell Marques de um d... O grupo se apresenta em show único no dia 3 de novembro no Parque Aquático Paraíso das Águas. Depois de 27 discos, 2 DVDs e uma série de prêmios ga...