24Horas Esportes

Cristiano Ronaldo é eleito melhor jogador do Mundo!

Quando Pelé anunciou o nome de Cristiano Ronaldo como vencedor do prémio FIFA Ballon d’Or, o craque português deu um beijo à namorada e subiu ao palco do Kongresshaus, em Zurique, para receber das mãos do astro brasileiro a distinção como melhor futebolista do Mundo em 2013.

E foi com uma enorme emoção que o capitão de Portugal olhou para o troféu enquanto o seu filho,Cristiano Ronaldo Júnior, também subia ao palco para acompanhar o pai nesse momento tão especial.

O craque português emocionou-se e o Mundo fez questão de o homenagear.

“Estou muito feliz. Obrigado a todos os meus companheiros no Real Madrid, na seleção e a toda a minha família aqui presente. É um orgulho enorme. Quem me conhece sabe o sacrifício que foi ganhar esta bola. Queria mencionar o nome do Eusébio e do Madiba, pessoas muito importantes para mim, além da minha mãe, namorada e o meu filho, que é a primeira vez que vê o pai receber uma Bola de Ouro”, Cristiano Ronaldo.

 

“Quero felicitar o Cristiano porque foi justo vencedor. Não tenho mais nada a dizer. Foi um ano bom para os três (Ronaldo, Messi e Ribéry) e, por isso, estávamos aqui. Não tenho de reclamar nem de me desculpar com nada”, Lionel Messi, avançado argentino do Barcelona e segundo classificado da votação da Bola de Ouro.

“Todos os jogadores sabem como é difícil conquistar prémios, principalmente um prémio importante como este. A minha torcida era pelo Messi, mas foi justo. É um ídolo também para mim. Parabéns ao Ronaldo”, Neymar, jogador do Barcelona e da seleção brasileira.

“Sentimento de grande satisfação, porque, no fundo, se fez justiça a um ano extraordinário de um jogador extraordinário e de grande talento. Só assim é possível ganhar um prémio destes. Como português e selecionador, estou muito contente. Ele é uma pessoa genuína e emocionou-se, o que é natural”, Paulo Bento, técnico português.

“Eu acho muito justo. Não apenas por este ano, mas a soma de todo o trabalho do Cristiano Ronaldode muitos anos. Ele é um jogador que tem feito um esforço para melhorar a cada ano. Espetacular”,Luiz Felipe Scolari, selecionador brasileiro.

“É o primeiro português a receber por duas vezes esta distinção. Este galardão é o reconhecimento do seu excecional nível desportivo, do empenho e dedicação que tem colocado em todo o seu percurso como futebolista. Leva as cores nacionais e o orgulho português a todas as partes do Mundo”, Cavaco Silva, Presidente da República Portuguesa.

“É uma grande alegria. Temos de estar todos muito orgulhosos, porque o Ronaldo foi o melhor jogador do mundo esta época”, Fernando Santos, técnico da Grécia.

“Ronaldo fez exibições fantásticas ao serviço Real Madrid e da Seleção em 2013. Houve vários momentos de ansiedade e, por isso, não conseguiu conter a emoção. Para nós, portugueses, é um orgulho ver um dos nossos jogadores receber a Bola de Ouro. Fez-se justiça por tudo o que fez em 2013”, Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

“A única coisa que vou dizer é que a Bola de Ouro do Cristiano Ronaldo é totalmente justa. É o reconhecimento do trabalho, do talento e da vontade de ganhar”, Florentino Perez, presidente do Real Madrid.

“Estou desiludido pelo Ribéry, mesmo reconhecendo que o Ronaldo é um justo vencedor da Bola de Ouro”, Michel Platini, presidente da UEFA.

“Há que saber ganhar e perder. Hoje é dia do Cristiano e há que felicitá-lo”, Dani Alves, jogador do Barcelona e da seleção brasileira. 

 

FIFA

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta