28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Criolo atrai o maior público da Virada em Americana

Compartilhe essa notícia!

O MC, cantor e compositor Criolo atraiu o maior público da Virada Cultural Paulista em Americana. O evento aconteceu nos dias 24 e 25 em três palcos da cidade – Portal, Casa de Cultura e Teatro de Arena – reunindo 24 atrações. O compositor e guitarrista John Pizzarelli, em um repertório embalado no jazz, bossa nova e clássicos da música americana, encerrou a Virada em um grande show aplaudido várias vezes na fina chuva que caía na Avenida Antonio Pinto Duarte. Os números oficiais de público serão divulgados pela Secretaria do Estado da Cultura talvez esta semana.

 

Criolo colocou no twitter, domingo de manhã, que seu show em Americana atraiu um público de cerca de 20 mil pessoas no Portal da cidade. “Foi uma Virada que atingiu plenamente nossas expectativas. No domingo, no início do show de Luiza Possi, começou a chuva e acreditamos que este fator, aliado ao frio, afastou a presença de um público maior no encerramento da Virada”, avaliou o Secretário de Cultura e Turismo de Americana, José Vicente De Nardo.

 

FLA_4695Segundo o secretário, algumas inovações na programação da Virada como o skate, o rolé fotográfico, a presença do clube do Fusca, ampliação da participação das bandas de rock de Americana marcaram positivamente o evento. “O campeonato de skate no Teatro de Arena reuniu no domingo mais de duas mil pessoas vindas de Jundiaí, Americana, Sumaré, São Paulo, etc. Os skatistas gostaram tanto do evento que já estão pedindo para voltar”, revelou De Nardo.

 

O secretário recebeu no domingo à noite, durante o show de Pizzarreli, elogios da coordenação estadual do evento pela estrutura apresentada em Americana. “Gostaram do palco e da estrutura montada na avenida, assim como do Café Caipira, do Teatro de Arena com a incorporação de outros temas como o skate”, acrescentou De Nardo. “Avaliamos que tivemos um bom público, prejudicado no final pela chuva. Mas foi uma excelente Virada com shows em vários estilos – samba, rock, jazz, musica de raiz, rap, MPB – que agradram aos diversos públicos e fãs”, afirmou feliz o secretário. “O Estado já nos falou que em 2015 a Virada estará novamente em Americana”, finalizou.

 

A banda de Americana, Soluarea, que abriu a Virada no sábado, fez homenagens a Jair Rodrigues, Legião Urbana, Rappa, etc, empolgando o público na avenida. Destaques para “Bicicletas do Atalaia”, com um indie rock, e “Graça Cunha”, que levou o pessoal a sambar no recinto da festa. “Está um pouco frio. Vamos esquentar”, disse a cantora no sábado, por volta das 23h. Logo em seguida tirou a blusa e comentou “Agora está calor. É um prazer estar em Americana”. Criolo entrou no palco depois da meia noite em show forte para um recinto lotado.

 

No Café Caipira, Wilson Teixeira revelou que já tinha vindo a Americana no próprio Café há uns quatro anos, no show junto com o músico Sandro Lovack. “Estou muito feliz por ter sido convidado para participar da Virada em Americana. Parabéns pela Orquestra de Violeiros da cidade. Muito boa”, elogiou o músico e compositor. Sob o comando de Bruno Paparotti, a Orquestra de Violeiros de Americana se apresentou antes de Wilson Teixeira.

 

O grupo Samba da Vela empolgou a avenida com sambas de autores poucos conhecidos, que tiveram músicas gravadas nos últimos anos. “Fazemos parte de um movimento que valoriza o compositor brasileiro”, disse o fundador do grupo, Magno Souza. Assim que Luiza Possi subiu ao palco começou a chuva. Ela pediu para são Pedro colaborar, mas, não teve jeito. Felizes ficaram os fãs da artista que pediu a coordenação do evento para tirar as grades de proteção que não deixava o pessoal se aproximar dela. Retirada a grade, eles se aproximaram, cantaram junto e tiraram fotos à vontade.

 

Em um grande show, John Pizzarelli, deixou o público no Portal com gosto de quero mais. Simpático, disse que já sabia várias palavras em português. “Supimpa, três caipirinhas, bom dia, boa tarde”, brincou com o público. Cantou Frank Sinatra, Neil Young, Nate King Cole, etc. “Uma apresentação como essa, ao ar livre, com piano acústico. Só posso dizer que Americana foi uma felizarda em receber um show dessa qualidade”, disse o secretário que assistiu ao show na avenida, próximo ao palco.

 

 

Fotos: Bruno Carrenho/Prefeitura de Americana

 

Unidade de Imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!