24Horas RMC

Criatividade e economia são as palavras de ordem na hora de preparar fantasias para o Carnaval


Docente do Senac Americana relaciona diversas

dicas para quem quer fazer bonito na folia sem gastar muito

 

Época de Carnaval costuma ser sinônimo de espontaneidade, propícia para dar asas à imaginação. Afinal, o que importa é se divertir. Em tempos de retração econômica e com o aumento dos preços dos materiais importados, mais do que nunca o jeito é improvisar, abusar da criatividade e, é claro, buscar alternativas para economizar. Vale até reutilizar acessórios de carnavais passados e customizar.

Para auxiliar os pais que não querem investir alto nas fantasias infantis, a docente Aline Franco, da área de moda do Senac Americana, preparou diversas dicas simples e acessíveis para todos os bolsos. “Acredito que compensa confeccionar ou customizar a fantasia para os pequenos, porque além de barato, você pode dar o seu toque final e inclusive confeccionar junto com as crianças, que podem fazer disso uma brincadeira também”.

A docente preparou um passo a passo e molde de tapa olho e chapéu, (EM ANEXO) para os pais copiarem e criarem uma fantasia de pirata, que pode ser feita com muita praticidade. Geralmente, alguns materiais usados nas fantasias de crianças são fáceis de encontrar e têm custo acessível, como EVA, TNT ou feltro. “O feltro é vendido por metro, então você pode comprar somente o que vai utilizar. Já a cola, os papéis e agulha são materiais com custo baixo “, explica.

Outra dica é que os pais procurem utilizar materiais que sejam resistentes e aguentem bem a euforia dos pequenos. E, de preferência, em tecido porque são mais frescos. Como é Carnaval, não deve existir uma preocupação com a harmonia das cores e estilos. “Essa festa propõe uma brincadeira e, por isso, o colorido, o brilho e até os exageros são bem-vindos”, ressalta Aline.

Na hora de customizar uma fantasia, vale cortar, colocar mangas, retirar partes, enfim, aquilo que a criatividade mandar. “Tudo é válido. Customizar com o que você já tem ou fazer colagens é a forma mais simples e barata. E nem é preciso saber costurar. Hoje em dia temos opções de colas que são resistentes para o tecido, como cola quente, cola de silicone, cola pano ou cola para artesanato”, explica a docente.

Uma última dica, antes de cair na folia é ficar atento aos materiais pequenos que fazem parte das fantasias, como miçangas, paetês, botões e pedrarias, que podem se soltar com facilidade e causar algum acidente às crianças, principalmente as menores que costumam colocar objetos na boca.

 

Cursos na área

O Senac Americana está com as inscrições abertas para cursos livres na área de moda, entre eles: Criação e Técnicas de Montagem de Bijuterias, Customização de Peças de Vestuário, Desenho Técnico de Moda no Corel Draw e Photoshop, Pesquisa, Planejamento e Desenvolvimento de Coleção, Como Desenvolvem sua Imagem e Estilo Pessoal, Consultoria de Imagem, Etiqueta Social, Marketing Pessoal – imagem e carreira, Modelagem e Costura para Iniciantes, Marketing e Comunicação de Moda, Produção de Moda, Vendedor de Moda, Visual Merchandising para o Varejo de Moda.

            Mais informações sobre cursos, eventos e pré-requisitos podem ser obtidas no Portal Senac: www.sp.senac.br/americana ou pelo telefone (19) 3621-1350.

 

30% de desconto

            O Senac São Paulo oferece 30% de desconto em todos os seus cursos livres, de idiomas e técnicos presenciais que iniciam as aulas em janeiro de 2017 – para cursos oferecidos nos períodos da manhã e da tarde, no litoral e no interior, o desconto pode chegar a 40%. São diversas opções de cursos nas áreas de arquitetura e urbanismo; beleza e estética; certificações em tecnologia; comunicação e artes; design; educação; eventos e lazer; gastronomia; gestão e negócios; gestão executiva; hotelaria e turismo; idiomas; limpeza, conservação e zeladoria; moda; saúde e bem-estar; e tecnologia da informação.

 

A instituição oferece infraestrutura moderna, com laboratórios que simulam situações reais de trabalho em suas 60 unidades distribuídas em todo o Estado. Conheça a programação completa de cursos oferecidos na instituição de excelência e tradição de 70 anos em educação profissional, por meio do Portal Senac – www.sp.senac.br.

 

Serviço:

 

Criação e Técnicas de Montagem de Bijuterias

Carga horária: 40 horas

Data: 16 de maio a 22 de junho de 2017

Horário: terça e quinta-feira, das 13h30 às 17h30

 

 

Customização de Peças de Vestuário

Carga horária: 40 horas

Data: 16 de maio a 22 de junho de 2017

Horário: terça e quinta-feira, das 13h30 às 17h30

 

Desenho Técnico de Moda no Corel Draw e Photoshop

Carga horária: 45 horas

Data: 4 de março a 1º de julho de 2017

Horário: sábado, das 10 horas às 13 horas

 

 

Pesquisa, Planejamento e Desenvolvimento de Coleção

Carga horária: 60 horas

Data: 21 de março a 9 de maio de 2017

Horário: terça e quinta-feira, das 13h30 às 17h30

 

 

Como Desenvolvem sua Imagem e Estilo Pessoal

Carga horária: 15 horas

Data: 24 de maio a 28 de junho de 2017

Horário: quarta-feira, das 19 horas às 22 horas

 

Consultoria de Imagem

Carga horária: 75 horas

Data: 11 de março a 5 de agosto de 2017

Horário: sábado, das 9 horas às 13 horas

 

Marketing Pessoal – imagem e carreira

Carga horária: 18 horas

Data: 5 de abril a 10 de maio de 2017

Horário: quarta-feira, das 19 horas às 22 horas

 

Modelagem e Costura para Iniciantes

Carga horária: 84 horas

Data: 20 de março a 31 de maio de 2017

Horário: segunda e quarta-feira, das 8h30 às 12h30

 

Marketing e Comunicação de Moda

Carga horária: 40 horas

Data: 6 de abril a 29 de junho de 2017

Horário: quinta-feira, das 19 horas às 22h30

 

Produção de Moda

Carga horária: 66 horas

Data: 6 de abril a 3 de agosto de 2017

Horário: quinta-feira, das 13h30 às 17h30

 

 

Vendedor de Moda

Carga horária: 40 horas

Data: 3 de abril a 19 de junho de 2017

Horário: segunda-feira, das 13h30 às 17h30

 

 

Visual Merchandising para o Varejo de Moda.

Carga horária: 28 horas

Data: 10 de maio a 5 de julho de 2017

Horário: quarta-feira, das 13h30 às 17h30

 

Local: Senac Americana

Endereço: Rua Dr. Angelino Sanches, 800 – Vila Gallo

 

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br