Crianças promovem conscientização em passeata educativa

Mais de 180 crianças da Emefei (Escola Municipal do Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Profª Antônia Dagmar de Almeida Rosolen”, na Vila Sartori, participaram de passeata educativa na manhã desta quinta-feira (30). Em duas frentes promoveram a conscientização com os temas “Todos contra o Mosquito” e “Água: Sabendo usar não vai faltar”. A passeata aconteceu nas ruas próximas à escola e seguiu até o interior do Parque dos Ipês, no Jardim Belo Horizonte.

Entusiasmadas, as crianças de 5 a 10 anos lembravam a população por meio de cartazes e os dizeres em voz alta “Todos contra a Dengue” da importância do cuidado que cada um deve ter para evitar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Outra frente da passeata conscientizava por onde passava sobre o uso consciente da água, em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado no último dia 22, com os dizeres “Equipe Dagmar, sabendo usar não vai faltar”.

Na quinta-feira (23) a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) “Zelinho”, no Conjunto dos Trabalhadores, também realizou a passeata “Todos contra o Mosquito”. Durante o mês de abril outras escolas da rede municipal de ensino realizarão a atividade. Dentre os temas programados estão prevenção a animais sinantrópicos (escorpião, barata, aranha, morcego, rato, entre outros), guarda responsável de animais e consumo consciente. A ação é promovida pela Secretaria da Educação, por meio do NEA (Núcleo de Educação Ambiental).

 

Comentários