24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Crianças podem comer até 30 g de chocolate por dia

Você já comprou o ovo de Páscoa para seu filho? E qual será a quantidade máxima dechocolate que pode ser consumida pela criançada? A partir de que idade os pequenos podem comer essas delícias? São tantas dúvidas sobre esse assunto, né!

Para a maioria dos especialistas, 30 gramas por dia está ok., desde que a criança não esteja acima do peso. Essa medida corresponde a uma barrinha de chocolate, o que soma cerca de 160 calorias. Porém, se é difícil domar o ponteiro da balança, consulte um pediatra ou um nutricionista especializado em nutrição infantil. Eles podem dizer como e quando incluir a guloseima no cardápio do seu filho.

Outra questão que enche de pontos de interrogação a cabeça dos pais: qual a melhor idade para liberar a iguaria? “A partir de 1 ano”, defende Adriana Bajzek Barbosa, pediatra do Hospital São Camilo, em São Paulo, em entrevista ao portal BEBE.COM. “O que pode causar problemas é o modo como o chocolate entra na dieta.”

Ofereça a guloseima como sobremesa. Explica-se: como contém açúcar refinado, de rápida absorção, ela faz subir rápido a quantidade de glicose no sangue se for ingerida no meio da tarde, por exemplo. Para dar conta de retirar o excesso de açúcar e transportá-lo para o interior das células, o pâncreas é obrigado a produzir altas doses de insulina, o hormônio responsável por essa “carona”. Tão rapidamente quanto subiu, porém, a taxa glicêmica volta a cair, gerando um quadro de hipoglicemia. E aí até uma ligeira tontura pode ocorrer. Sem contar que a fome chega com força total, o que acaba levando a um aumento na ingestão de calorias e, consequentemente, aos quilos a mais.

Outro erro comum é fazer do chocolate uma moeda de troca para a criança raspar o prato. Transformar o doce em prêmio é estimular maus hábitos alimentares. O ideal é que ela tem que aprender desde cedo a comer de tudo um pouco, inclusive chocolate. Moderação é tudo.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.