Santa Bárbara d´Oeste

Cresce procura por profissionais de Gerenciamento de Projetos


Curso da IBE-FGV que forma profissionais da área, inicia turmas em março

 

Segundo levantamento realizado pelo portal Computerworld, o Gerenciamento de Projetos está entre os três cargos que serão mais valorizados neste ano em Tecnologia da Informação.

 

As inconsistências econômicas no cenário brasileiro, bem como a crescente escassez de investimentos por parte das organizações evidenciaram ainda mais a importância de pessoas que saibam agir estrategicamente. Por se tratarem de profissionais que dominam a clareza, a objetividade e a excelência em todas as etapas do processo, as perspectivas para o setor de Gerenciamento de Projetos tendem a ser muito animadoras.

 

O programa de MBA da IBE-FGV, que tem carga de 432 horas e aulas quinzenais que podem ser optadas aos sábados ou em dias de semana, visa fornecer as competências essenciais para aqueles que atuam na gestão de projetos da organização que trabalham. Nas aulas, o profissional desenvolve qualidades como comunicação, liderança e alta capacidade de negociação. É o que afirma André Valle, coordenador acadêmico do MBA e Pós-MBA em Gerenciamento Avançado de Projetos da IBE-FGV. “Esse profissional passa cerca de 90% do tempo em relacionamento e negociação”, aponta.

A capacidade de diminuir riscos e otimizar recursos são características dessa área, que mesmo com a crise – ou por causa dela –  continua aquecida no mercado de trabalho. De acordo com o Project Management Institute (PMI), associação que reúne e certifica profissionais do setor, o Brasil tem a quinta maior demanda por gerentes de projetos do mundo. Ainda segundo o instituto, diante de tanta responsabilidade, o salário médio de um gerente de projetos no Brasil é de 12 000 reais mensais.

A primeira turma do curso deve iniciar as aulas em março. A IBE-FGV também oferece aos seus alunos de MBA a oportunidade de fazerem módulos internacionais de 40h nas Universidades de Miami e Stanford, nos Estados Unidos.

Outras informações do curso, inscrições e demais assuntos podem ser encontrados no site www.ibe.edu.br ou através do e-mail info@ibe.edu.br. A IBE-FGV de Jundiaí está localizada na Avenida Antônio Frederico Ozanan, 6000 – Loja 2475 – Piso superior. O telefone para contato é o (11) 4583-8300.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br