19 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

CREAS de Nova Odessa capacita adolescentes para o mercado de trabalho

Compartilhe essa notícia!

Cerca de 15 pessoas participaram de capacitação inédita realizada em parceria com o CIEE

 

O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Nova Odessa realizou na última terça-feira um projeto inédito de capacitação de adolescentes para o mercado de trabalho, em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).

 

Cerca de 15 adolescentes participaram da iniciativa, que tem por objetivo auxiliar os jovens na identificação de habilidades e talentos pessoais. Coordenadora do CREAS, Patrícia Cristina Pereira explicou que a expectativa é ampliar o projeto, atendendo também a rede de educação estadual, onde concentra-se o maior número de adolescentes. “Em breve levaremos ao conhecimento de toda rede socioassistencial este projeto. Nosso objetivo é alcançar todos os adolescentes de nosso município”, disse.

 

O projeto é realizado em parceria com o CIEE, uma instituição filantrópica, mantida pelo empresariado nacional, de assistência social, sem fins lucrativos e que trabalha em prol da juventude estudantil brasileira.

 

Através do programa de Orientação e Informação Profissional, a instituição apoia os estudantes na identificação de suas habilidades e, através de palestras e atividades de autoconhecimento, os orienta na identificação de áreas e ambientes profissionais onde encontrarão as melhores oportunidades para expressar sua personalidade e conquistar sua empregabilidade.

 

SAIBA MAIS – Em operação desde abril do ano passado, o CREAS oferece serviços de proteção social especial, especializado e continuado, gratuitamente às pessoas e famílias em situação de ameaça ou violação de direitos. Os atendimentos são desenvolvidos de modo articulado com a rede de serviços da assistência social, órgãos de defesa de direitos e das demais políticas públicas.

 

O CREAS fica na Rua Aristeu Valente, 489, no Centro, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3466-3635.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!