24Horas RMC

Craveiro e Cravinho se apresenta na Festa da Migração

craveiro e cravinhoA dupla Craveiro (Sebastião Franco) e Cravinho (João Franco) se apresenta no sábado (14), às 22h30, na 27ª Festa da Migração, que oferecerá à população uma série de shows e atrações na Praça da Migração, no Jardim Pérola. Craveiro e Cravinho buscarão divulgar a moda raiz e a cultura caipira. Eles tocarão junto com Ed e Fábio e Rangel e Banda. A Festa é promovida pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Fundo Social de Solidariedade.

Nascidos na cidade de Pederneiras, no interior de São Paulo, filhos de violeiro e catireiro, começaram a cantar ainda crianças nas fazendas próximas a sua cidade natal. Com o sucesso alcançado os irmãos Craveiro e Cravinho, no ano de 1962, foram convidados pela gravadora Chantecler em São Paulo para a gravação do primeiro disco.

Ao longo da carreira a dupla apresentou diversos programas de rádio e televisão como cultura de Pederneiras, rádio Difusora de Piracicaba, também a rádio Piratininga de São Paulo, rádio nacional de São Paulo, rádio Record de São Paulo, rádio e TV Bandeirantes de São Paulo.

Outra passagem da trajetória da dupla foi no ano de 2007. Craveiro e Cravinho tiveram a oportunidade de divulgar a música caipira fora do Brasil em quatro shows nos Estados Unidos, nas cidades de Nova York e Long Branch.

Festa

Além dessa apresentação a festa contará, a partir das 19 horas, o show da dupla sertaneja Vivy Veloza e Raphael, seguida da abertura oficial, às 20 horas. Às 20h30 sobre ao palco a Banda Rheluz.

No domingo (15), o evento tem início às 11 horas, com a banda orquestrada Camerata Cabocla. Em seguida, haverá uma série de apresentações de academias de dança a partir das 14 horas com Academia Carla Correia, Academia Juliana Zinsly, Academia Karine Andrade e Paula Academia. Para fechar a festa com chave de ouro, o público contará com duas duplas do sertanejo universitário, às 19h30, com João Paulo e André e, 21 horas, com Denis e Ruan.

Além da programação cultural, a festa terá com um cardápio diversificado, preparado por entidades assistenciais que participam da Festa. Confira o cardápio:

Paróquia São Francisco

 

Arroz branco, carne de panela com legumes, feijão com bacon, macarrão ao sugo, batata ao molho, batata palito, caldo de mandioca com carne seca, milho cozido na cumbuca, cerveja, água e refrigerante

 

Conferência São Francisco / Vicentinos Zona Leste

Pastel (queijo, carne, frango), cerveja, água e refrigerante

 

Serviço Social – Imaculada Conceição

Cuscuz, milho verde na cumbuca, mandioca frita e torresmo, cachorro quente, cerveja, água e refrigerante

 

Amplasol (Associação dos Moradores do Planalto do Sol)

Polenta e mandioca frita, espeto de carne, kafta, queijo, frango, tapioca, acarajé, cerveja, água e refrigerante

 

Paróquia Imaculada Conceição

Frango à passarinho, porção de pernil, espeto de carne, batata ao molho, mandioca frita. Almoço no domingo – arroz, feijão, coxa sobre coxa assada, creme de milho, farofa e pernil, cerveja, água e refrigerante

 

Amje (Associação dos Moradores do Jardim Esmeralda)

Lanche de pernil, cachorro quente, batata frita, batata ao molho, coquetel de bebidas, cerveja, água e refrigerante

 

Conferência Vicentinos Imaculada Conceição

Batata ao Molho, espeto de frango empanado, pastel, suco de laranja natural, cerveja, água e refrigerante

 

Pastoral da Criança São Paulo Apóstolo

Jogos de Argola, pesca, água, refrigerante e sucos

 

Pastoral da Criança- Coordenação

Doces caseiros, brinquedos, tapioca, crepe, churros e frutas caramelizadas e no chocolate

 

Assessoria de Imprensa Prefeitura SBO

 

 

Estivemos no ano passado fazendo a cobertura da Festa da Migração 2012 pelo site CURTIAFESTA  atualmente  SBO24HORAS e foi um sucesso!

 

Relembre nossa cobertura:

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.