Esportes

Corrida Explore e Copa Xbikers agitam o parque municipal de Botucatu

Provas serão neste sábado e domingo; mais de 200 atletas enfrentarão as trilhas da cidade

 

Neste sábado e domingo (29 e 30/4), as trilhas de Botucatu receberão mais de 200 atletas em duas provas que agitarão o Parque Municipal Joaquim Amaral Amando de Barros: a Corrida Explore e a Xbikers de Cross e Montanha. Realizadas no meio da natureza, com paisagens de tirar o fôlego pela exuberante beleza, as competições serão organizadas pela Chelso Sports & Business com apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu e da Ecocuesta Agência de Turismo. Todas as informações estão no site www.chelso.com.br

 

Em sua quarta temporada, a Corrida Explore desafia os atletas em dois percursos: corrida Cross Country 7 quilômetros, com largada às 16 horas; e corrida de Montanha 14 quilômetros, com largada às 16h10. Marcada para sábado (29), a prova contará com entrega de kits das 10 às 15 horas, na sede da Ecocuesta Agência de Turismo – Avenida Dr. José Barbosa de Barros, 1137 – Centro.

 

Emoção garantida sobre duas rodas, no domingo a adrenalina tomará conta dos atletas da Xbikers de Cross e Montanha. Descidas em barrancos, subidas e retas prometem uma manhã perfeita para quem tem persistência para vencer os obstáculos também do esporte.  A movimentação começa às 8 horas com a entrega dos kits no local da prova.

 

A competição é dividida em duas metragens: Sport (23 quilômetros; 2 voltas), para todas as idades, e Pró (32 quilômetros; 3 voltas). Este percurso mais longo é voltado para competidores entre 15 e 44 anos, separados por faixa etária. “A divisão é para garantir que todos pratiquem o esporte dentro do limite da idade. Nosso objetivo é a qualidade de vida dos atletas”, fala Nilton Cardoso, diretor técnico da Chelso Sports & Business.

 

Outra dica importante, de acordo com Cardoso, é a atenção no trajeto. “Alguns locais estarão abertos ao trânsito normal de veículos, exigindo que o atleta trafegue sempre em sua mão de direção, com muita atenção nos cruzamentos e nas curvas. Nossos fiscais ficarão em diversos pontos estratégicos. Por isso, pedimos que sigam as instruções de segurança”, finaliza.

 

“Esta parceria veio para ficar!” A afirmação é dos proprietários da Ecocuesta Agência de Turismo, Márcio Augusto e Guto Tecchio, que apostam na realização de outros eventos com a organização da Chelso Sports & Business.

 

O número de inscrições mostra que Botucatu tem espaço para todos os esportes. “Nossa expectativa é de um fim semana agitado, principalmente na disputa da Corrida Explore. Incluímos a categoria Turismo na Xbikers e esperamos mais atletas neste domingo. Todos estão convidados para torcer pelos competidores”, convida Augusto.

 

PREMIAÇÃO – Nas duas provas, os três primeiros colocados de cada categoria (separadas por idade e sexo) serão premiados com medalhões e todos os atletas que cruzarem a linha de chegada receberão medalhas de participação, águas e frutas. A retirada dos kits só poderá ser feita pelo atleta inscrito mediante apresentação do protocolo de inscrição, respectivo recibo de pagamento e RG. A cronometragem é da RPM Sports.

 

Serviço

1ª etapa  – Corrida Explore e Xbikers

Data: 29 (10h) e 30/04 (8h)

Local: Parque Municipal Joaquim Amaral Amando de Barros, em Botucatu

Organização: Chelso Sports & Business

Apoio: Prefeitura Municipal de Botucatu e da Ecocuesta Agência de Turismo

Informações: (19) 3042-5316 / contato@chelso.com.br

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br