Coro Monsenhor Nazareno Magi abre seleção

O Coro Monsenhor Nazareno Magi, da Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, está com inscrições para novos coralistas. Os testes de seleção acontecem nos dias 2, 9, 16 e 23 de fevereiro, das 19h às 19h30, no salão da Igreja.

 

De acordo com o regente Clayton Dias não é necessária experiência prévia. “O teste de seleção tem o objetivo de verificar a capacidade vocal e musical, a entonação e o senso rítmico dos cantores, mediante simples exercícios”, explica.

 

Atualmente com 24 membros, o Coro ensaia regularmente às sextas-feiras das 19h30 às 21h30 e participa das grandes celebrações na Basílica. Durante os ensaios, além do repertório, os coralistas estudam sobre Técnica Vocal e Teoria Musical.

 

“O Coro é um lugar de formação privilegiada colocado à disposição da liturgia. A exigência da qualidade litúrgico-musical do coro lhe permite estar ao serviço da beleza e da verdade da música e do canto que ele executa. Desta maneira a vida espiritual dos membros do coro é aprimorada a cada ensaio, a cada celebração, onde o canto se faz oração, conforme a colocação de Santo Agostinho: “Quem canta ‘bem’, reza duas vezes”, comenta Dias.

 

 

 

Serviço:

Seleção Coro Monsenhor Nazareno Magi

Dias: 2, 9, 16 e 23 de fevereiro

Horário: 19h às 19h30

Local: Salão da Basílica – Rua Dr Vieira Bueno, 150 – Centro – Americana

Comentários
Posted Under