Corinthians/Pague Menos/Americana fecha convênio com a LAFAE – Laboratório de Fisiologia Aplicada ao Esporte da Unicamp – Limeira


Enquanto atletas e comissão técnica seguem se preparando para a temporada dentro de quadra, fora dela o Corinthians/Pague Menos/Americana segue fechando parcerias para o auxílio da equipe nas competições em que irão disputar. O mais novo parceiro da equipe é a Unicamp de Limeira. A LAFAE (Laboratório de Fisiologia Aplicada ao Exercício) da Unicamp de Limeira que tem a supervisão do Professor Doutor Claudio Gobatto e da Professora Doutora Fúlvia de Barros Machado auxiliará a equipe na área de fisiologia do exercício conduzindo avaliações que um atleta de alto rendimento necessita para se otimizar a planificação do treinamento e sua consequente melhora na performance.

“O Corinthians/Pague Menos/Americana ganha muito com esta parceria pois profissionaliza todas as avaliações fisiológicas que as atletas necessitam. As avaliações acontecerão tanto em Americana quanto na Unicamp em Limeira e serão realizados entre treinos, amistosos e jogos oficiais e acontecerão no decorrer da temporada” comentou o preparador físico Marcos Strapasson.

 

OUTRAS PARCERIAS

Recentemente, o clube americanense fechou parceria com a Clip Academia, que estará com a equipe pelo 2º consecutivo. A parceira estará cedendo toda estrutura física para os trabalhos fisicos e ou reabilitação muscular. Outra parceria fechada foi com a Philos Centro de Treinamento, que estará auxiliando na prevenção e reeducação postural das atletas e melhorando a capacidade física de flexibilidade, diminuindo assim o número de lesões durante a temporada.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso tem o apoio da prefeitura de Americana.

 

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Comentários