Esportes RMC

Corinthians/Americana estará nas Olimpíadas


Depois de conquistar resultados positivos da última temporada com título Paulista e Sul-Americano, além da medalha de prata na Liga de Basquete Feminino (LBF), o Corinthians/Americana inicia a montagem da equipe e demonstra que brigará novamente por títulos em 2016/ 2017. O novo elenco está recheado de jogadoras que estão se preparando para as Olimpíadas.

A armadora Bárbara Honório (Babi), a ala/armadora Joice Rodrigues e a pivô Damiris Dantas, destaque da ultima edição da LBF e MVP do Sul-Americano de Clubes, renovaram seus contratos. As três jogadoras estão à serviço da Seleção Brasileira, em Campinas, se preparando para os Jogos Olímpicos.

Além do trio, outras duas jogadoras que estão servindo a seleção foram contratadas. A pivô Ega e a ala Patrícia Ribeiro, que disputaram a última edição da LBF pelo Maranhão Basquete, semifinalista do torneio, vão reforçar o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini.

Mas não é só na Seleção Brasileira que o Corinthians/Americana está representado. A armadora Melissa Gretter, destaque da argentina no Pré-Olímpico Mundial, realizado na França, também renovou contrato e tem presença garantida na próxima temporada. Meli, como ficou conhecida entre os torcedores, entrou na seleção da primeira rodada do torneio.

Com tantas atletas em busca de uma medalha olímpica, o Corinthians/Americana terá que se ajustar para seu primeiro compromisso. A equipe fará sua estreia nos Jogos Regionais com um grupo mesclado de jogadoras novas e experientes. O torneio acontecerá entre os dias 20 e 30 de julho em Americana.

 

Após os Jogos Regionais, a equipe terá pela frente a 2º edição da Liga Sul-Americana, em setembro, no Chile, os Jogos Abertos do Interior e, finalmente, a Liga Basquete Feminino.

 

Crédito: Inovafoto

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br