Esportes RMC

Corinthians/Americana é superado, mas segue com chances na LBF


O Corinthians/Americana voltou a tropeçar na decisão da Liga de Basquete Feminino (LBF). Na noite desta terça-feira (19), as meninas do Timão foram superadas por Sampaio Corrêa por 83 a 66 (43 a 27, no intervalo), no Centro Cívico, em Americana.  A pivô Damiris foi a cestinha alvinegra com 28 pontos.  Ele anotou um duplo-duplo ao pegar onze rebotes.

Apesar do resultado, o time americanense ainda mantém chance de título, já que embarca para o Maranhão para o terceiro jogo, marcado para domingo (24), às 14h30, no Ginásio Castelinho, em São Luis. O Corinthians/Americana precisa vencer para se manter vivo.

“Enquanto houver chance, vai haver luta. É claro que a situação é complicada, pois não fizemos bons jogos, mas temos que acreditar. Não faltou vontade, garra. Vamos ter alguns dias para trabalhar e corrigir o que não fizemos de bom”, comentou o técnico corintinano, Antônio Carlos Vendramini.

O JOGO – O Corinthians/Americana teve dificuldades no ataque no primeiro tempo. Sem conseguir penetrar na defesa adversária, o time americanense foi obrigado a tentar anotar pontos de fora do garrafão. Damiris, Melissa e Joice conseguiram pontuar de fora da linhas dos três, mas as maranhenses foram para o intervalo na frente (43 a 27).

Com uma postura agressiva, especialmente na marcação,  o Corinthians/Americana voltou com bom ritmo depois do intervalo. Mesmo sendo pressionadas, as visitantes mantiveram um bom aproveitamento de ataque, mas não seguraram a reação corintiana no último período, comandada pela pivô Damiris e pela armadora Babi, que diminuiu a diferença para 13 pontos após bola de três (74 a 61).

No final, apesar da boa reação, as maranhenses conseguiram confirmar a frente.

CORINTHIANS/AMERICANA
Babi (9 pontos), Joice (6 pontos), Izabella (3 pontos), Damiris (28 pontos) e Gil (5 pontos). Técnico- Antônio Carlos Vendramini
Entraram: Karla (11 pontos), Melissa Gretter (-) e Boulet (4 pontos)

 

Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br