24Horas Esportes

Corinthians/Americana atropela e garante vaga na semifinal da Liga Sul-Americana


O Corinthians/Americana se classificou em grande estilo para a semifinal da Liga Sul-Americana Feminina de Clubes e mostrou que ainda está vivo na busca pelo bicampeonato continental. Na noite desta sexta-feira (25), no ginásio Irene Velásquez, em Puente Alto, Região Metropolitana de Santiago, no Chile, o time brasileiro derrotou o Leones de Quilpe, do país-sede, por 106 e 70, e carimbou a vaga para a próxima fase.

A pivô Damiris do Amaral foi a cestinha e terminou com um duplo-duplo (30 pontos e 12 rebotes). Karla, que anotou 25 pontos, Melissa Gretter, com oito assistências, e Joice, com cinco roubadas de bola, foram outros destaques. Com a vitória, o time de Americana terminou na segunda posição do Grupo E e vai enfrentar o New Crusaiders, líder do Grupo D, que bateu o Sport Recife, por 65 a 59 , no jogo de fundo desta sexta-feira. O duelo acontece neste sábado (26), às 21 horas, no mesmo local.

“A partida me agradou bastante. O time se comportou bem, da forma que a gente esperava. Fomos perfeitos nos momentos chave, jogamos quando tínhamos que jogar e fomos buscar a classificação. Saio satisfeito, pois vencemos e convencemos, passamos dos 30 pontos de vantagem e controlamos a partida. Estou animado com o bom desempenho e preparado para amanhã”, comentou o técnico Antônio Carlos Vendramini.

O JOGO – A pressão pela vitória enervou das duas equipes deixou o começo nervoso. Os primeiros cinco minutos foram de estudo, erros para ambos ataques e apenas nove pontos marcados – 5 a 4 Americana. O Corinthians/Americana passou a jogar dentro do garrafão e conseguiu abrir vantagem. Gil e Damiris levaram a melhor no setor, tanto na defesa quanto no ataque, e o time brasileiro disparou no marcador. A ala Karla, aniversariante do dia, acertou a mão em bola de três e confirmou a vitória americanense no primeiro período (23 a 11).

As brasileiras mantiveram o ritmo no segundo quarto e foram aumentando a diferença. Damiris seguiu dominando o garrafão, auxiliada por Ega, impedindo qualquer tipo reação adversária. No ataque, Melissa Gretter e, principalmente, Karla carregaram o time de Americana à frente. Enquanto a argentina distribuiu assistências (5), a experiente camisa 22 acertou quatro bolas de três e terminou o período com 17 pontos, aumentando a vantagem para 57 a 26.

Após o intervalo, o Corinthians/Americana diminuiu o ritmo, mas seguiu forte na defesa, garantindo rebotes e segurando bem o jogo de transição das adversárias. No ataque, Damiris do Amaral, Chuca e Gil foram as principais destaques. O trio foi responsável po 22 dos 25 pontos marcados pelas brasileiras no terceiro período. A armadora Joice, de três, anotou a última cesta do quarto, deixando o time americanense com boa vantagem (82 a 55).

O passeio seguiu no último período. Mesmo com um time mesclado de titulares e reservas, o Corinthians/ Americana conseguiu manter o ritmo na defesa, com roubadas de bola e domínio nos rebotes, e não teve dificuldades para chegar a contagem centenária. Karla, em sua especialidade, fez de longe e as brasileiras ultrapassaram a barreira dos cem pontos. Depois foi só esperar o cronômetro zerar e confirmar a vitória.

O Corinthians/Americana conta com patrocínio do Grupo Clarian, Unimed, Supermercados Pague Menos, Cicatrizan, Água Platina, Sage e Unicred. A Prefeitura de Americana também será uma das parceiras e principais incentivadoras do projeto.

Corinthians/Americana
Babi (2 pontos), Joice (6 pontos), Karla (25 pontos), Damiris do Amaral (30 pontos) e Gil (12 pontos). Técnico – Antônio Carlos Vendramini
Entraram: Melissa Gretter (4 pontos), Ega (5 pontos), Patrícia Chuca (8 pontos), Karina Jacob (8 pontos) e Izabella (6 pontos).

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br