Corinthians vence São Paulo e abre vantagem na liderança

Na tarde deste domingo, o Corinthians conquistou a vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, pela sexta rodada do Brasileirão, resultado que o deixa isolado na liderança. Romero, Gabriel e Jadson, de pênalti, marcaram os gols do Corinthians, enquanto Gilberto e Wellington Nem descontaram para o São Paulo. Com a vitória, o alvinegro chega aos 16 pontos e abre três para o Coritiba, segundo colocado. Já o time do Morumbi permanece com nove pontos, no 8º lugar.
O Corinthians começou controlando a partida. Jogando em casa e buscando se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro, o time do técnico Fábio Carille adiantou a marcação e não deixou o São Paulo jogar. E a estratégia deu resultado logo aos seis minutos. Romero recebeu lindo passe de Marquinhos Gabriel, driblou Renan Ribeiro e só completou para o gol.
Melhor, o Alvinegro criou chances com Marquinhos Gabriel e Jô, mas não ampliou. E o São Paulo, que não conseguia chegar com perigo, empatou o placar na primeira finalização. Aos 17 minutos, Gilberto aproveitou cruzamento de Júnior Tavares e só desviou para tirar Cássio da jogada.
Com o empate, o São Paulo melhorou e passou a ter mais posse de bola, mas sem ameaçar o Corinthians. A melhor chance foi em cruzamento de Júnior Tavares, mas a bola passou por toda pequena área e ninguém completou. Quando a partida estava mais equilibrada, o Corinthians encaixou um contra-ataque para voltar a ficar na frente.
Maicon errou um passe no meio de campo e entregou para Jô, que tabelou com Romero e saiu na cara de Renan Ribeiro. O goleiro são paulino fez uma boa defesa, mas no rebote Gabriel apareceu livre para estufar as redes e dar números finais ao primeiro tempo.
Na volta do intervalo o Corinthians quase ampliou com Pablo, após cobrança de escanteio de Jadson. A resposta do São Paulo veio com Gilberto, que acertou um belo chute de primeira, mas errou o alvo. Com mais posse de bola, os donos da casa trabalharam até achar espaço na defesa do São Paulo. Jadson e Romero tabelaram até a bola chegar em Jô, que foi derrubado por Douglas dentro da área. Pênalti que Jadson bateu no alto, marcando o terceiro aos 17 minutos.
O São Paulo não criou nenhuma chance após o gol adversário. Sem criatividade, os comandados de Rogério Ceni não conseguiam furar o bloqueio do Corinthians. Até que Wellington Nem, aos 38 minutos, colocou fogo no jogo. O atacante aproveitou cruzamento de Júnior Tavares e, sem dificuldades, descontou.
Nos minutos finais, os visitantes foram pra cima do Corinthians na tentativa de deixar tudo igual. Na base das bolas levantadas para a área, o São Paulo não conseguia furar a marcação dos donos da casa, que se fecharam para comemorar a vitória e a liderança do Campeonato Brasileiro.
Na quarta-feira, o São Paulo vai até Recife enfrentar o Sport na Ilha do Retiro, às 19h30, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians também volta a campo na quarta-feira, mas terá pela frente o Cruzeiro, novamente na Arena Corinthians, às 21h45.

FPF

Comentários