CORINTHIANS VENCE A SEXTA SEGUIDA E DISPARA NA LIDERANÇA

No reencontro com Mano Menezes, o Corinthians levou a melhor sobre o Cruzeiro e, com a vitória pelo placar mínimo na Arena Corinthians, manteve a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. A partida realizada na noite desta quarta-feira (14) foi válida pela sétima rodada.
Sem perder há quase três meses, o Corinthians é o líder isolado do campeonato com 19 pontos. São seis vitórias em sete jogos. A diferença para o vice-líder Grêmio, que ainda joga na rodada, é de quatro pontos. Já o Cruzeiro estacionou nos dez e é o oitavo colocado.
Diante de um adversário bem postado, o Corinthians teve mais posse de bola durante o primeiro tempo, mas encontrava dificuldades para chegar ao gol de Fábio, tanto que o placar foi aberto apenas aos 42 minutos. Antes, o goleiro do Cruzeiro fez boa defesa em chute cruzado de Guilherme Arana.
Quando parecia que o jogo terminaria empatado no primeiro tempo, Jadson cobrou escanteio na pequena área e o zagueiro Balbuena subiu mais que todo mundo, cabeceando sem chances para Fábio, que dessa vez nada pôde fazer.
Já o segundo tempo foi mais movimentado e o Cruzeiro desperdiçou uma boa chance para empatar através de Ábila, que chutou por cima dentro da pequena área. O Corinthians respondeu duas vezes seguidas com Pablo, mas em ambas delas o goleiro adversário levou a melhor.
Na frente do placar, o Corinthians recuou e chamou o Cruzeiro para cima, apostando no contra ataque. A marcação alvinegra era eficiente e o ataque mineiro só foi levar perigo aos 43 minutos em chute rasteiro de Alisson, defendido por Cássio. Na sequência, Rafael Sóbis bateu colocado e o goleiro espalmou.
O Corinthians volta a campo no domingo (18), às 11h, contra o Coritiba no Couto Pereira, enquanto o Cruzeiro recebe o Grêmio na segunda-feira (19), às 20h, no Mineirão. Os jogos são válidos pela oitava rodada.

 

FPF

Comentários