CORINTHIANS VENCE A PONTE PRETA E DISPARA NA LIDERANÇA

O Corinthians se isolou ainda mais na liderança do Brasileirão ao aumentar sua série invicta na vitória diante da Ponte Preta pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na noite deste sábado, na Arena Corinthians pela 12ª rodada. O time comandado por Carille tem 32 pontos, contra 23 do vice-líder Flamengo. Já a Ponte Preta tem 15, na 12ª colocação.
A Ponte Preta jogou de igual para igual contra o Corinthians durante o primeiro tempo, mas era o adversário quem criava as melhores oportunidades de gol. Léo Príncipe recebeu de Jadson e cruzou para Romero, que cabeceou à queima-roupa de Aranha, que fez um milagre.
O gol, no entanto, acabou saindo aos 46 minutos. Romero cruzou, Jô cabeceou e Aranha fez a defesa. Guilherme Arana pegou o rebote e rolou para trás. Jadson recebeu sozinho e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar no Itaquerão.
No segundo tempo, o Corinthians foi com tudo para cima e ampliou logo no minuto inicial. Jadson deixou com Rodriguinho, que lançou para Jô chutar com a esquerda e colocar 2 a 0 no marcador.
O time campineiro teve a chance de diminuir aos 25 minutos. Guilherme Arana derrubou Emerson Sheik dentro da área, e o árbitro marcou penalidade máxima. Lucca foi para a cobrança e parou na grande defesa de Cássio.
Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Bahia na quarta-feira (12), às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. No mesmo dia, às 21h45, o Corinthians faz o clássico diante do Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.

FPF

Comentários