Corinthians supera o Atlético-MG no Mineirão

Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

O líder Corinthians segue imbatível no Brasileirão 2017. Nesta quarta-feira (2), a vítima da vez foi o Atlético/MG. Em Belo Horizonte, o Timão superou o Galo por 2 a 0 e alcançou a 12ª vitória em 18 rodadas disputadas. No outro duelo iniciado às 21h, o Vitória levou a melhor para cima da Ponte Preta. Em Salvador, o Leão venceu a Macaca por 3 a 1 e acabou com o jejum de cinco jogos. Com o triunfo, o time baiano chegou a 16 pontos e renovou as forças na luta contra o rebaixamento.

Com um gol em cada tempo, o líder Corinthians bateu o Atlético-MG no Mineirão. Empurrado pela torcida que compareceu em peso, o Galo buscou pressionar e tomar a iniciativa da partida. Bem postado na defesa, o Timão segurou as investidas mineiras e abriu o placar com Jô. Aos 31 minutos, o artilheiro do Brasileirão mostrou oportunismo, pegou a sobra dentro da área e empurrou para o fundo das redes, 1 a 0. Foi o 11º gol do atacante na competição. No segundo tempo, o time paulista matou a partida em contra-ataque aos 36 minutos. Rodriguinho deixou o dele e fechou o placar, 2 a 0.

Com um início arrasador, o Vitória se impôs e não deu chances à Ponte Preta no Manoel Barradas. Logo no primeiro minuto, Tréllez aproveitou escanteio cobrado por Neílton e, de cabeça, abriu o placar. Após a assistência no primeiro gol, foi a vez do atacante deixar o dele aos 12 minutos e ampliar para o rubro-negro baiano. Ainda na primeira etapa, o Tréllez repetiu a dose aos 35 minutos e encaminhou a vitória. Na etapa final, a Macaca descontou com Elton aos três minutos, mas não emplacou um reação capaz de evitar a derrota. Fim de jogo: 3 a 1.

CBF