Corinthians faz 5×2 no Vasco em São Januário

O Corinthians segue liderando o Campeonato Brasileiro. Pela quinta rodada, o time paulista visitou o Vasco, em São Januário, e venceu por 5 a 2. Marquinhos Gabriel, Jô, Maycon e Clayton, duas vezes, marcaram para os visitantes, enquanto Luis Fabiano fez os dois gols do time cruzmaltino.

Com a vitória, o Corinthians chega a 13 pontos, com três vitórias nas três partidas que disputou fora de casa. O Vasco segue estacionado nos seis pontos e perdeu a oportunidade de se aproximar dos primeiros colocados.

O Corinthians começou com tudo e logo aos três minutos de jogo já abriu o placar. Guilherme Arana recebeu de Clayson e cruzou rasteiro para Marquinhos Gabriel, que pegou de primeira e estufou as redes.

Aos poucos, o Vasco foi se recuperando do golpe e passou a controlar a partida, mas abusava das bolas lançadas para a área e a defesa corintiana, com Pablo e Pedro Henrique, levava a melhor pelo alto. Aproveitando os contra-ataques, o time visitante ainda ampliou antes do intervalo. Aos 38 minutos, Marquinhos Gabriel enfiou bola na medida e Jô passou pelo goleiro Martín Silva e tocou com tranquilidade para o gol vazio.

O Vasco voltou para o segundo tempo em alta velocidade e conseguiu buscar o empate em apenas dois minutos. No primeiro ataque, Nenê cobrou falta a Luis Fabiano completou de cabeça. Logo em seguida, novo cruzamento, dessa vez de Henrique, e Luis Fabiano cabeceou novamente para deixar tudo igual.

No entanto, a reação vascaína parou por aí e, aos 12 minutos, Maycon recebeu bola enfiada por Clayson e tocou na saída de Martín Silva, recolocando o Corinthians em vantagem.

O jogo seguiu aberto até que, aos 38 minutos, o Corinthians marcou pela quarta vez e garantiu a vitória. Pedrinho tocou forte e Jô se esticou para conseguir cruzar na cabeça de Clayton, que balançou as redes pela primeira vez pelo clube.

No último minuto, ainda houve tempo para Paulo Roberto ir ao fundo e cruzar para Clayton marcar novamente e dar números finais ao jogo.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Vasco recebe o Sport e São Januário, no sábado, às 19 horas. No domingo, às 16 horas, o Corinthians terá um clássico contra o São Paulo, em Itaquera.

FPF

Comentários