Depois de 17 rodadas, o Corinthians voltou a perder, mas nem tudo foi ruim para o Timão na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota por 2 a 1 para o Internacional, nesta quarta-feira (16), no Beira-Rio, o líder manteve os cinco pontos de vantagem para o segundo colocado Atlético-MG, que foi goleado pelo Santos por 4 a 0, na Vila Belmiro. No confronto direto pela luta contra o rebaixamento, o Cruzeiro e Vasco ficaram no 2 a 2, no Mineirão.

O Corinthians foi quem abriu o placar na casa do Inter. Malcom chutou de fora da área, a bola desviou em Paulão e entrou. O Colorado empatou com Réver, completando cobrança de escanteio. O gol da virada saiu dos pés de Valdívia. Enquanto o Timão tem 54 pontos, o Colorado, oitavo colocado, tem 40 e se aproxima da luta pelo G-4.

Quem também tem 40 pontos é o Santos, que atropelou o Atlético-MG. O atacante Gabriel foi o nome do jogo, com dois gols. Em um, ele fez jogada individual e bateu no canto. No outro, ele foi lançado, avançou sem ser incomodado e tocou na saída de Victor. O terceiro foi de Ricardo Oliveira, artilheiro do Brasileiro com 17 gols. Nos acréscimos, Marquinhos Gabriel fechou o placar.

A luta contra o rebaixamento também foi movimentada. O Vasco, que vinha de duas vitórias consecutivas, arrancou um empate com o Cruzeiro em 2 a 2. O Cruzmaltino saiu na frente no placar com Rafael Silva, mas sofreu a virada ainda antes do intervalo em gols de Willian e Alisson. Na reta final da partida, Rafael Silva, de cabeça, deixou tudo igual novamente. A Raposa está na 13ª posição, com 30 pontos, três a mais que o Figueirense, primeiro time da zona de rebaixamento. O Vasco, lanterna, tem apenas 20 pontos.

CBF