Corinthians celebra seu 105º aniversário

Pentacampeão brasileiro, a equipe é empurrada por sua torcida rumo ao sexto título nacional

O Corinthians comemora seu 105º aniversário nesta terça-feira (1º) e, para a alegria do torcedor alvinegro, o clube do Parque São Jorge chega à 22ª rodada do Brasileirão 2015 com grandes possibilidades de brigar pelo título da competição e levantar uma taça após mais de dois anos. A última vez que o time foi campeão aconteceu no Campeonato Paulista de 2013.

No seu primeiro ano em sua própria casa desde o início da temporada, a equipe paulistana vem se mostrando forte em seus domínios. Dos três confrontos que o Corinthians saiu derrotado no Brasileirão, apenas contra o Palmeiras foi realizado na Arena Corinthians. Em seu estádio, o time conseguiu somar oito vitórias na competição e também venceu como mandante a Chapecoense na segunda rodada na Arena da Fonte, em Araraquara.

A equipe fundada no bairro do Bom Retiro além de ser a melhor mandante também é a melhor visitante do torneio. Com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado Atlético Mineiro, o grupo comandado pelo técnico Tite faz o torcedor corintiano se sentir otimista em relação à conquista do hexacampeonato, já que tem seu melhor rendimento da era dos pontos corridos do torneio, superando inclusive as campanhas de 2005 e 2011, quando teve a felicidade de levantar a taça.

Em 2005, ano do quarto título, o time corintiano liderava a competição e possuía, ao término da 21ª rodada, 42 pontos, com aproveitamento de 66,7%. Em 2011, nesta mesma altura da campanha, a equipe somava 40 pontos e seu aproveitamento era de 63,5%. Nesta temporada, o Corinthians tem 46 pontos e 73% de aproveitamento.

Inaugurada no ano passado, a Arena Corinthians tem sido palco de grandes atuações corintianas, e isso se dá principalmente pela forte presença do público em sua nova casa. Em 44 partidas disputadas, o time possui uma média superior a 30 mil presentes por partida.

Como forma de homenagear o seu maior patrimônio que é a torcida, a diretoria alvinegra informou que nesta quarta-feira (02), antes da partida entre Corinthians e Fluminense, será realizado o primeiro lançamento de camisa dentro de seu estádio e com a presença de milhares de corintianos.

FPF

Comentários