Corfebol: Americana Misiones vence três jogos em torneio internacional

As equipes sub-17 e Adulto do Americana Misiones venceram três dos quatros jogos disputados neste fim de semana durante o torneio internacional ‘Irmandade sem Fronteiras’ realizado em Casimiro de Abreu, no Rio de Janeiro.

O primeiro jogo do Sub-17 foi contra o União Nova Odessa e a equipe de Americana, também composta por jogadores argentinos, bateu o adversário pelo placar de 8 a 1.

A categoria Adultos do Americana Misiones também correspondeu dentro de quadra e superou o Federal do Rio por 5 a 1. Na segunda partida dos Adultos, o Americana venceu o Sana por 3 a 2. Porém, contra Casimiro de Abreu o time levou 6 a 4.

A técnica e representante da Federação de Corfebol do Estado de São Paulo, Luciana Bortoleto, avalia como satisfatório o desempenho das equipes de Americana. “Para uma equipe que se juntou faz quatro dias, estão excelentes os resultados. Ainda temos alguns atletas lesionados e outros que não puderam vir”, disse a treinadora.

Americana está sendo representada por oito atletas e pela técnica Luciana no Rio. Estão no torneio 16 clubes do Brasil, Argentina, Colômbia, Costa Rica, entre outros países da América do Sul.

Para o vereador Welington Rezende (PRP), que propõe a inclusão do esporte nas escolas municipais, as equipes de Corfebol são motivo de orgulho para Americana. “Temos de nos orgulhar desses atletas e da Luciana. Americana possui duas equipes de guerreiros e guerreiras, atletas que cooperam uns com os outros e representam nossa cidade com amor e entusiasmo através do esporte”, destacou Rezende.

Comentários