24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Coreias do Norte e do Sul confirmam reunião de famílias separadas pela guerra

As Coreias do Norte e do Sul confirmaram o ciclo de reencontros de famílias separadas pela Guerra da Coreia (1950-53), programado para os dias 20 a 25 de fevereiro.

A confirmação ocorreu mesmo após a Coreia do Norte ter pedido que Seul cancelasse exercícios militares com os Estados Unidos, pois iria em desencontro com o acordo para reunir as famílias separadas.

Durante reunião de alto nível entre representantes dos dois países, também foi decidido evitar qualquer comentário difamatório sobre a outra parte, com o objetivo de aumentar a confiança entre ambos, informou o chefe da delegação sul-coreana, Kim Hyun-kyou.

As delegações da Coreia do Sul e da Coreia do Norte iniciaram na quarta-feira (12) primeira reunião de alto nível entre os representantes dos dois países desde 2007. Os temas abordados no encontro, na cidade fronteiriça de Panmunjom, não foram revelados, mas incluíram assuntos como a retomada do programa das reuniões das famílias separadas pela Guerra da Coreia.

*Com informações da Agência Ansa

 

Agência Brasil

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br