24 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Copa SP: Corinthians é campeão pela nona vez na história

Compartilhe essa notícia!

Corinthians campeão da 46º Copa São Paulo de Futebol Jr. (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

O Pacaembu foi novamente palco de uma final e dessa vez entraram em campo Botafogo e Corinthians buscando o título da 46ª Copa São Paulo de Futebol Junior. Em pleno aniversário da cidade de São Paulo, que comemora 461 anos, os torcedores presentes no Pacaembu puderam acompanhar uma partida equilibrada vencida pelo Corinthians, por 1 a 0, e viram a equipe alvinegra sagrar-se campeã desta edição do torneio.

Em uma manhã bem ensolarada e com bom público no Pacaembu |, as duas equipes pareciam bem nervosas em campo e nos primeiros cinco minutos de partida a briga era boa no meio campo, só que o Corinthians levava vantagem com jogadas pelas laterais, chegando ao ataque mais vezes, porém sem eficiência.

O lateral direito Léo Príncipe arriscou um chute contra a meta botafoguense aos 10 minutos, mas bola saiu sem direção e não levou perigo ao goleiro Talles. Aos 14, Geovane recebeu falta e o zagueiro Guilherme Arana tomou o primeiro cartão amarelo do jogo. Na batida, Alex mandou a bola na trave e na sobra, sem goleiro, o volante Túlio mandou a bola por cima do gol de Caíque, que estava batido.

Enquanto as torcidas mostravam um belo espetáculo nas arquibancadas, o time do Corinthians tinha mais a posse de bola, mas o Botafogo era quem chegava com mais perigo ao gol. Após a parada técnica, aos 27 minutos do primeiro tempo, os times continuaram se estudando e na bagunça que houve na grande área botafoguense, a bola sobrou para Vasconcelos que bateu no canto e a bola chegou fácil nas mãos do goleiro Talles, que não teve problemas para efetuar a defesa aos 37 da primeira etapa. Logo na sequência, o jogador corintiano Guilherme Arana subiu ao ataque e mandou um chute perigoso, que acabou saindo por cima do gol adversário

Em uma das melhores chances, em contra-ataque do Corinthians, Yan recebeu o passe, mas se atrapalhou e perdeu a bola. Na sequência, Gabriel Vasconcelos lançou boa bola no pé de Yan novamente e o atacante Corintiano perdeu o gol cara a cara com o goleiro Talles, mandando a bola pelo canto direito do gol.

O Botafogo voltou ao ataque com Wesley que rolou para Isaac e mandou uma bomba obrigando o goleiro Caique fazer boa defesa aos 43. Nos minutos finais da primeira etapa o jogo começou a ferver, mas mesmo assim o primeiro tempo acabou empatado sem gols.

As equipes retornaram para o segundo tempo sem alterações e aos 2 minutos Yan mandou uma bomba colocada de fora da área e obrigou o goleiro Talles fazer grande defesa, evitando o que seria o primeiro gol do jogo. Após o lance, os torcedores do Corinthians presentes no Pacaembu começaram a apoiar ainda mais seu time. Aos 5, Gabriel Vasconcelos recebeu bola na grande área e ficou sozinho, cara a cara com o goleiro do Botafogo, só que acabou mandando por cobertura e a bola saiu pela linha de fundo, por cima do gol.

Em cobrança de escanteio de Alex, do Botafogo, a bola foi desviada na área e obrigou o goleiro do Corinthians fazer grande defesa, tirando a bola em cima da linha do gol, aos 8 minutos da segunda etapa. Com 20 minutos de jogo, os times continuaram brigado e ambos tinham boas chances de abrir. o placar. Aos 21, o jogador Maycon mandou uma bomba para o gol, Talles falhou ao não conseguir encaixar e a bola foi para o fundo das redes, abrindo o placar para a equipe corintiana.

Após marcar o gol a equipe do Coritnrhians começou a controlar o jogo e ficar mais com a posse de bola. Em falta aos 35 a favor do Corinthians, o jogador mandou uma bela bola e obrigou o goleiro Talles a fazer outra grande defesa. O time do Botafogo sentiu o gol, principalmente o goleiro Talles, que falhou no lance que culminou no tento alvinegro. O Botafogo voltou ao ataque e, após belo chute cruzado de Erick, Caique é obrigado fechar o gol do Corinthians e espalmar a bola para fora.

Com três minutos de acréscimo, o Botafogo foi com tudo para cima do adversário para tentar o gol de empate, mas quando o árbitro apitou o final do jogo os jogadores do Corinthians correram para comemorar o nono título da Copa São Paulo de Futebol, após uma partida bem disputado contra o Botafogo, na manhã deste domingo (25).

Ficha Técnica

Botafogo 0x1 Corinthians

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo;
Data: domingo (25), às 10h50
Árbitro: Thiago Luis Scarascati;
Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Fabrini Bevilaqua Costa;
Quarto árbitro: Alysson Fernandes Matias;
Cartões Amarelos: Guilherme Aranda (Corinthians), Alex (Botafogo), Léo Príncipe (Corinthians), Daniel (Botafogo), Erick (Botafogo)

Gol: Maycon (Aos 21, 2º tempo)

Botafogo: Talles, Giovani (Carlos), João Neto, Caio Ruan e Mayc; Tulio (Daniel), João Vitor, Alex e Wesley; William (Erik) e Isaac.
Técnico: Rodrigo Santana.

Corinthians: Caíque França, Léo Príncipe, Rafael Augusto, Rodrigo Sam e Guilherme Arana; Maycon, Marciel, Matheus Vargas (Pedro Henrique) e Marcinho; Yan (Paulo César) e Gabriel Vasconcelos.
Técnico: Osmar Loss.

Público Pagante: 33.015
Público Total: 36.083
Renda: R$ 505.655,00

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!