Esportes

Copa ECPA de Velocidade terá oito etapas em 2014

Categoria Turismo passa a se chamar Marcas e Pilotos terá mais uma divisão

 

Marcada para os dias 4 e 5 de abril, a abertura da Copa ECPA de Velocidade vem repleta de novidades. Neste ano serão oito etapas durante a temporada, duas a mais do que em 2013. As principais mudanças ocorrem na categoria Turismo, que agora passa a se chamar Marcas e Pilotos.

 

Conhecido por utilizar carros de turismo comuns, agora Marcas e Pilotos, a categoria é disputada se caracteriza por ser um certame multimarca que reúne veículos de tração dianteira, das marcas Volkswagen, Fiat e Chevrolet, em sua maioria, com preparação original dos modelos Gol, Pálio e Corsa. Todos utilizam motores de 1.6, de quatro cilindros aspirados e, além destas, nessa temporada haverá ainda um Citroën C3 na entre os participantes.

 

“O campeonato vem crescendo ano a ano e avaliamos que outras duas etapas deixariam o certame ainda mais disputado e competitivo. Além do mais, em 2014 comemoramos 25 anos do ECPA, um marco no automobilismo nacional. Para tanto, acrescentamos mais duas etapas, as quais os pontos serão dobrados”, afirma Daniella Giannetti, proprietária do ECPA.

 

Outra novidade que acontece na novíssima Marcas e Pilotos é o aumento de subdivisões dentro da modalidade. Até o ano passado havia duas e, a partir deste ano, serão três. “Apesar dos competidores largarem juntos, os pilotos se dividirão em três categorias, Super, Light e Novatos. As duas primeiras apenas mudaram de nome, mas a terceira é destinada aos pilotos iniciantes no automobilismo”, informa Daniella, também organizadora do evento.

 

Com as três categorias dividindo a mesma pista, as disputas prometem ser ainda mais acirradas, já que mais carros estarão no grid, disputando simultaneamente a prova, que terá duas baterias de 15 minutos cada.

 

Todas as etapas serão disputadas no autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), que possui 2.100 metros de extensão, no interior de São Paulo.

 

Atuais campeões
Na temporada 2013, na Turismo A, que neste ano passa a se chamar Super, o primeiro campeão foi Alexandre Nunes, piloto de São paulo, da equipe Phoenix. Em 2012, o título ficou com o piracicabano Rubinho Fillipetti e em 2011, com o piloto de Capivari, Rodrigo Stefanini.

 

Turismo Light
Entre os competidores da Turismo B, porta de entrada na categoria principal, que agora passa a se chamar Light, a dupla Marcio Cassorla e Milton Nicolau se sagrou campeã na temporada de 2013. Mesmo feito da dupla formada por Bruno e Edson Paes, em 2012.

 

Além das provas de Turismo, outras duas categorias devem participar da Copa ECPA de Velocidade: Clássicos de Competições e Fórmula 1600. “Com todas essas novidades, esperamos contar com mais de 40 carros no grid. Além dos carros de Turismo, o público presente poderá acompanhar outras corridas bastante diferentes, a de carros antigos e os fórmula”, informa Dito Giannetti.

 

Serviço

Acompanhe as novidades da Copa ECPA de Velocidade no site www.ecpa.com.br.

Mais informações pelo facebook.com/ecpabrasil e e-mail para ecpa@ecpa.com.br

 

O autódromo do ECPA está localizado em Piracicaba, no interior de São Paulo, na rodovia SP 135, km 13,5, no Distrito de Tupi. Telefones (19) 3438.7901 e 3438.7174.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br