Esportes

Copa ECPA de Velocidade começa com grande número de pilotos

O Autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), no interior de São Paulo, recebe neste sábado (5) a primeira etapa da Copa ECPA de Velocidade. As provas devem contar com mais de 30 carros no grid, além de vários candidatos ao título da temporada. Além dos carros de turismo, da categoria Marcas e Pilotos, o público presente poderá acompanhar outras duas diferentes categorias durante o dia, quando haverá provas de Clássicos de Competições e Fórmula 1600.

 

Porém, será entre os competidores de Marcas e Pilotos que são aguardados a maioria dos carros no grid de largada. Divididos em três classes (Super, Light e Novatos), mas formando um único grid, a categoria deve ter uma disputa bastante acirrada nesta temporada.

 

Grande campeã do ano de 2013, a equipe Phoenix Competições traz novidades para a pista na etapa de abertura da temporada 2014. Comandada por Luiz Piccolo, a equipe que é uma das mais antigas a participar do certame piracicabano de Marcas e Pilotos.

 

Para tentar repetir a dose, já na abertura da temporada 2014, a equipe contará com seis carros na pista e 12 pilotos. Além dos três Chevrolet Corsa, o time trará ainda outras três novas máquinas para a disputa: um Prisma, um Corsa Sedan e um Gol.

 

Campeão pela Light na última temporada, a dupla formada por Marcio Casorla e Nicolau Coelho estreará pela categoria Super em busca do título competindo pela Phoenix. Caso alcancem o feito, serão os primeiros a consegui-lo de forma consecutiva nas duas categorias (Light e Super).

 

Ainda na Super, a equipe terá ainda parceria de João Moraes e Luis Piccolo; e uma dupla caipira, formada por Lamartine Pinote (Sertãozinho) e Netto Datti (Piracicaba).

 

Na Light, a Phoenix contará com José Santiago e Ricardo Pinto, que correrão com um Prisma. Entre os Novatos, a equipe terá Gabriel Moraes com um Gol; e Guelfo Pescuma e Rafael Matta, a bordo de um Corsa Sedan.

 

Entre os competidores da Super, ninguém terá vida fácil, o piracicabano Cassiano Rodrigues está confirmado pela equipe Juka Motors. Bem como a dupla de Santos/SP, formada por pai e filho, Edson e Bruno Paes. Outros pilotos de Piracicaba na disputa são Alexandre Barbosa, Carlos Zilio (Tulão) e José Turim.

 

Além de Rodrigo Stefanini, outros três pilotos de Capivari ingressam no certame, Mauricio Quagliato, com um Pálio/Fiat, e a dupla formada por André Lebl e Rodrigo Palace.

 

No sábado, a partir das 8h da manhã o público terá acesso gratuito ao Autódromo do ECPA. O estacionamento para carros e motos custa R$ 15.

 

Serviço

Acompanhe as novidades da Copa ECPA de Velocidade no site www.ecpa.com.br.

Mais informações pelo facebook.com/ecpabrasil e e-mail para ecpa@ecpa.com.br

 

O autódromo do ECPA está localizado em Piracicaba, no interior de São Paulo, na rodovia SP 135, km 13,5, no Distrito de Tupi. Telefones (19) 3438.7901 e 3438.7174.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br