28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Copa ECPA de Endurance coroa seus primeiros campeões

Compartilhe essa notícia!

Prova de três horas de duração encerrou primeira temporada dessa modalidade

 

Com uma corrida de três horas de duração, a Copa ECPA de Endurance encerrou no fim da tarde deste sábado (9) sua primeira temporada no autódromo do autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.

 

Em seu primeiro ano, e com mais de 60 pilotos competindo a final, a última prova cumpriu o que prometeu nas quatro etapas do certame, uma disputa eletrizante e muito acirrada nas duas categorias participantes, Tubular e Turismo.

 

Na categoria Tubular, o piloto Athus Biruel, já consagrado nesta temporada com o bicampeonato das 100 Milhas Piracicaba, fez mais uma vez uma prova de destaque e conquistou sua segunda vitória em quatro corridas. Com o resultado, o piloto de Araraquara conquistou o título.

 

“Estou muito feliz por ter conquistado mais uma vitória. A equipe fez mais uma vez um trabalho fantástico. Tivemos um equipamento em ótimas condições desde os primeiros treinos livres e pudemos andar rápido o tempo todo. Acho que esse foi meu grande ano em Piracicaba, e saio daqui com uma sensação de ter feito meu melhor, já que este ano foi excepcional”, afirmou Athus.

 

Mesmo com a terceira posição na prova, a dupla formada por Dito e Felipe Giannetti assegurou o vice-campeonato. “A corrida foi muito disputada até o final. O calor estava muito forte e terminar uma corrida de três horas já é uma vitória. Mas há de se destacar a competitividade da etapa e de todo o certame que se mostrou um sucesso”, disse Dito Giannetti.

 

Turismo

Na categoria Turismo A, os pilotos Rodrigo Stefanini e Rodrigo Huidobro, já consagrados campeões por antecipação, optaram por não correr ao fecharam a temporada com 61 pontos.

 

A vitória acabou ficando com a dupla de São Paulo, Alexandre Souza e seu companheiro Guilherme Reischl. Mas, o vice-campeonato acabou ficando com Luis Piccolo, que fechou a temporada com 57 pontos.

 

Já na Turismo B, a vitória ficou como trio formado por Adilson Gorga/Thiago/Eric Folquitto, mas o título ficou com uma dupla, essa formada por João Manoel Moraes e Ricardo Cardoso. Os vice-campeões são Fernando Moretto, João Gabriel e João Moretto.

 

Muito satisfeita com o resultado final da primeira temporada de Endurance, a organização do ECPA aprovou o formato da competição. “Estamos muito gratos pel apoio dos pilotos que acreditaram nessa ideia. Só temos que agradecer o esforço das equipes que participam desta iniciativa que se mostrou vencedora e promissora, e que se mostrou um grande sucesso. Que venha 2018, quando desejamos consolidar cada vez mais esse novo modelo de campeonato”, afirmou a organizadora Daniella Giannetti.

 

Tubular

1ª Athus Biruel – 136 voltas em 3:02.06.045

2ª Douglas e Roberto Correa

3ª Dito e Felipe Giannetti

 

Turismo A

1ª Alexandre Souza e Guilherme Reischl – 125 voltas em 3:02.57.006

2ª Luís Piccolo e Lamartine Pinotti

3ª P. Zamana e A. Zamana

 

Turismo B

1ª Adilson Gorga/Thiago/Eric Folquitto – 121 voltas em 3:03.17.373

2ª Claudio/Agnaldo/Fábio

3ª Lisandro/ Marcelo/João Moraes

 

Serviço

Mais informações pelo facebook.com/ecpabrasil e-mail ecpa@ecpa.com.br e no site www.ecpa.com.br.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!