24Horas Esportes

Copa do Brasil: jogo único é atração na estreia


É tudo ou nada! A Primeira Fase da Copa do Brasil 2017 começa nesta quarta-feira (08) e pela primeira vez terá os classificados para a próxima etapa sendo conhecidos por meio de jogo único. Dezessete jogos abrem o novo formato. O caráter decisivo dos confrontos será testado por três equipes que já foram campeãs da competição: Corinthians, Juventude e Sport.

De acordo com o novo regulamento,  a equipe melhor posicionada no Ranking Nacional de Clubes da CBF (clique para ver) terá a vantagem do empate para garantir a classificação. O confronto, contudo, será na casa do time que estiver em posição inferior no ranqueamento. Em caso de empate na Segunda Fase, que também terá jogo único, o classificado será conhecido na disputa de pênaltis.

Campeão em 99 e eliminado nas quartas de final da última edição, o Juventude começa sua caminhada em Alagoas diante do Murici. Nas duas participações em Copa do Brasil, a equipe alagoana nunca passou da Primeira Fase. Esta será a terceira aparição do clube – 3º lugar no Alagoano de 2016 – no torneio nacional. A bola rola às 17h no José Gomes da Costa.

O Sport vai até Maceió para encarar o CSA-AL. Dois participantes da Copa do Nordeste de 2017, a dupla mede forças no Rei Pelé às 22h30. A equipe de Recife, campeã em 2008, ainda não sofreu gols em jogos oficiais na temporada, um trunfo para garantir pelo menos o empate e passar de fase. Em 2016, o Sport foi eliminado na etapa inicial da competição pela Aparecidense, de Goiás. Já o CSA vai disputar sua 15ª Copa do Brasil. A melhor colocação o time de Alagoas foi em 1992, quando chegou às quartas de final.

O Corinthians, tri-campeão, vai até Minas Gerais para jogar contra a Caldense, às 21h45, no Ronaldo Junqueira. A promessa é de grande público na cidade de Poços de Caldas. A diretoria do clube mineiro decidiu não levar a partida para outros centros. Será o primeiro jogo oficial entre as duas equipes. Corinthians vai com força máxima para a partida. Derrota significa a eliminação do campeonato.

No ano passado, dos 40 jogos da Primeira Fase, 28 terminaram com vitória de visitante ou empate. Entre os 12 jogos com vitória dos donos da casa estavam dois campeões: Flamengo e Sport. O time carioca perdeu para o Confiança-SE por 1 a 0. O Sport perdeu por 2 a 0 para a Aparecidense. Ambos seriam eliminados precocemente caso o regulamento já previsse o jogo único. É bom abrir o olho e entrar ligado. Na Copa do Brasil, todo o jogo é decisão.

Na quinta-feira, mais 9 jogos serão realizados. Mais um time que já foi campeão vai estar em campo. O Vasco da Gama, que levantou o título em 2011, vai encarar o Santos do Amapá.

Outros jogos desta quarta-feira:

19h15 – Vitória da Conquista-BA x Coritiba-PR

19h30 – Campinense-PB x Ponte Preta-SP

19h30 – Luziânia-DF x Vitória-BA

20h30 – Ferroviária-SP x Asa-AL

20h30 – PSTC-PR x Ypiranga-RS

20h30 – Audax-SP x América-RN

20h30 – São Bento-SP x Paraná-PR

21h30 – São Francisco-PA x Botafogo-PB

21h30 – 7 de setembro-MS x Ríver-PI

21h30 – São Raimundo-RR x Boa-MG

21h30 – Altos-PI x CRB-AL

21h30 – Rondoniense-RO x Cuiabá-MT

21h30 – Gurupi-TO x Londrina-PR

23h30 – Atlético-AC x América-MG

 

CBF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br