Cooper Jovem oferece curso aos docentes para desenvolvimento de projetos em escolas

Com o objetivo de promover a cultura da cooperação nas escolas, o Programa Cooper Jovem formará diretores, coordenadores e professores que desenvolverão projetos dentro de suas respectivas escolas ao longo do curso. A formação será realizada durante três anos. A primeira aula ocorreu nesta quarta-feira, dia 22, no Siam (Serviços Integrados da Administração Municipal).

Neste ano, serão realizados 10 módulos de quatro horas cada. Em 2018 e 2019, os docentes desenvolverão e implantarão os projetos dentro das escolas, de acordo com as necessidades da comunidade, que serão acompanhados com visitas agendadas.

O Programa Cooper Jovem também oferece ações culturais que podem ser escolhidas pelas unidades escolares e Secretaria da Educação como teatro, oficinas, palestras, entre outros. Os docentes também participarão de um encontro estadual que será realizado no município de Barra Bonita.

O Cooper Jovem está sendo promovido pelo Sicoob e Sescoop, em parceria com a Prefeitura de Capivari, por meio com a Secretaria da Educação.

Assessoria de imprensa

Comentários