24Horas RMC

Controle da Dengue realiza treinamento com atiradores do Tiro de Guerra

Ação capacitou os atiradores para atuação no combate à dengue a partir do dia 05

 

A Secretaria de Saúde, por meio do Programa Municipal de Controle da Dengue (PMCD), realizou uma capacitação na manhã desta segunda-feira (28) para os atiradores do Tiro de Guerra de Americana, que passarão a atuar no bloqueio de criadouros das residências do município a partir do próximo dia 05.

 

A ação, realizada na sede do Tiro de Guerra, contou com a participação de aproximadamente 100 atiradores e abordou, dente outros aspectos, a importância dessa força-tarefa, a forma como será realizado o trabalho em campo, bem como aspectos gerais da doença, sintomas, ciclo de reprodução do mosquito, principais criadouros existentes e formas de se evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Ao final da explanação, houve, ainda, esclarecimento de dúvidas dos participantes.

 

DSC_9717Segundo o secretário de Saúde, Fabrizio Bordon, a parceria com o Tiro de Guerra nesse momento trará ainda mais agilidade e eficiência nos trabalhos de combate à dengue que vêm sido desenvolvidos no município.

 

“Ao todo, serão 100 atiradores que se juntarão aos Agentes de Controle de Vetor para eliminar os criadouros do mosquito nas residências, onde acontecem mais de 80% dos casos de dengue. Americana vem intensificando as ações de combate à dengue desde o final do ano passado e essa força-tarefa é mais uma dessas ações”, destacou.

 

Os atiradores atuarão nas ruas, junto com os Agentes de Controle de Vetor, de 05 a 30 de maio, seguindo o cronograma do PMCD de bloqueio de criadouros nos bairros. Diariamente, das 8 às 11 horas, cerca de 15 atiradores sairão com as equipes para visitar as residências repassando orientações e removendo criadouros.

 

A coordenadora do PMCD, Selma Coelho, ressaltou, ainda, que a capacitação dos atiradores vai além do trabalho durante a força-tarefa. “Esses atiradores se tornarão multiplicadores de informações a respeito da dengue e suas formas de prevenção. Além do trabalho que será realizado em conjunto nos próximos dias, eles poderão levar essas informações nos seus locais de trabalho, para suas famílias e vizinhos”, finalizou.

 

Fotos: Bruno Carrenho / Prefeitura de Americana

Unidade de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br